Continua após publicidade

Procon autua quatro mercados em Niterói

Fiscais descartaram mais 300 quilos, que não estavam de acordo com as normas

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 jan 2017, 15h35

O Procon estadual avanções com a Operação Secos e Molhados, que promove vistorias em supermercados, agora em Niterói. A ação foi realizada na quinta (5), em cinco estabelecimentos, mas somente quatro foram autuados. Os fiscais descartaram um total de 329kg e 685g de alimentos impróprios para o consumo. Apenas no Supermercado Real (Avenida Everton da Costa Xavier, 1.813, Itaipu) não foram encontradas irregularidades. Confira o balanço completo a seguir:

Joia Mercado e Padaria (Rua Tiradentes, 138, Ingá): Produtos vencidos: 7kg e 500g de linguiça calabresa, 3kg e 900g de presunto royale, 1kg de talharim, 2kg e 250g de queijo gouda, 900g de queijo edam, 900g de mortadela, 1kg e 50g de mortadela de frango, 500g de almôndega de carne, 350g de frango assado, 500g de camarão com casca e 350g de queijo prato. Produtos sem especificação da validade: 2kg de banha de porco, 1kg de queijo e presunto cortados e misturados e 500g de linguiça calabresa. Ausências dos certificados de dedetização e de potabilidade da água.

Casa Tevere (Rua Domingues de Sá, 166, Icaraí): Produtos vencidos: 6kg de orelha de porco e 13kg de costela. Produtos sem especificação da validade: 150kg de bacalhau cozido e2kg de recheio para salgados. Ausência do certificado de potabilidade da água. Os fiscais deram prazos de 24 horas para a comprovação da limpeza da caixa d’água e de 15 dias para a apresentação do certificado.

Pomar (Rua Santa Rosa, 25, Santa Rosa): 11kg de embutidos diversos, como presunto, salame e salsicha, na área de frios, sem especificação quanto à data de manipulação e à data de validade.10Kg de bacalhau exposto à venda sem barreira de proteção que previna a contaminação, permitindo a manipulação e contato direto por parte do consumidor. Ausências do alvará de funcionamentoe do certificado potabilidade da água.

Novo Rio (Rua Dr. Paulo César, 320, Santa Rosa): Produtos sem especificação da validade: 49kg de carne bovina e 66kg de pedaços de porco. Ausências do Livro de Reclamações e do certificado de potabilidade da água. Condições precárias de higiene nas duas câmaras frigoríficas: piso, paredes e teto com mofo, rachaduras, buracos, acúmulo de água, pallets de madeira, ferrugem nos ganchos e prateleiras, restos de alimentos no chão, porta enferrujada e quebrada. Os fiscais deram um prazo de15 dias para os reparos, sob pena de interdição.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.