Princesa do Japão passeia pelo Rio e planta árvore

Neta do Imperador Akihito, a jovem Mako de Akishino visitará 14 cidades brasileiras pelos 110 anos da imigração japonesa no país

Em turnê oficial por 14 cidades brasileiras para marcar os 110 anos da imigração japonesa no país, a princesa Mako de Akishino, de 26 anos, esteve nesta quarta (18) no Rio. Neta do Imperador Akihito, de 84 anos, que já anunciou que deixará o cargo em 2019 por causa da idade avançada, Mako é filha do segundo príncipe na fila de sucessão ao trono do Japão. Graduada em Artes e Herança Cultural, ela esteve no Jardim Botânico, onde plantou uma muda de pau-brasil, e no Corcovado. Em seguida, reuniu-se com membros da Arquidiocese da cidade e visitou a Associação Nikkei do Rio de Janeiro, no Cosme Velho. Uma curiosidade: a muda de pau-brasil plantada por Mako no Jardim Botânico é um clone genético da árvore que foi semeada pelo imperador Akihito, em 1967, no então estaleiro Ishikawajima, atualmente estaleiro Inhaúma, no Caju.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. jesu gherard marinho marinho

    A PRINCESA ESTA CORRENDO UM GRANDE PERIGO AO PASSEAR NO RIO DE JANEIRO