Primeiro prédio de colégio centenário do Rio ganha reforma

Em Botafogo, sede histórica do liceu Andrews teve interior reformado e ganhará auditórios e área cultural. Hoje, espaço abriga o colégio PH

Tradicional instituição de ensino da cidade, o Colégio Andrews, atualmente em funcionamento no Humaitá, celebra seu centenário em 2018. A escola foi fundada pelas educadoras Isabel Andrews e Alice Flexa Ribeiro em um dos poucos casarões ainda a resistir de pé na Praia de Botafogo — os palacetes vizinhos na foto acima deram lugar a edifícios, a exemplo do que hoje abriga o Espaço Itaú de Cinema. A vocação do imóvel, no entanto, se manteve: na sede original do Andrews funciona outro colégio, o PH. A arquiteta Bel Lobo transformou seu interior por completo. Além das salas de aula, o prédio em breve vai abrigar auditório para lições de oratória e espaço maker — dois modismos na educação — e uma área cultural aberta ao público.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s