Prefeitura não poderá alterar valor de pedágio durante os Jogos

A ideia era desestimular que os motoristas trafegassem na Linha Amarela durante o período da Rio 2016. A decisão de desembargador afirma que a prática é inconstitucional

Uma das tentativas da Prefeitura do Rio para diminuir o trânsito no caminho do Parque Olímpico deu errado. O Tribunal de Justiça do estado julgou inconstitucional o trecho da lei municipal que procurava aumentar o valor da tarifa do pedágio da Linha Amarela para  desestimular motoristas a trafegarem pela via durante as competições. Segundo o desembargador Antonio José Ferreira Carvalho: “tal possibilidade além de interferir no contrato de concessão, também limita o tráfego de pessoas”.

+ Corredor Transolímpico será entregue no próximo sábado

A Lei Municipal 5.924/2015 cria regras especiais para a realização da Olimpíada e da Paralimpíada. Em seu artigo 5º, inciso VI, o texto impugnado previa que “o Poder Executivo poderá, com a colaboração da União e do Estado do Rio de Janeiro e demais autoridades competentes, adotar medidas restritivas necessárias a assegurar a mobilidade urbana durante o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, podendo, dentre outras medidas instituir tarifas diferenciadas para vias com cobrança de pedágio, visando a desestimular o seu uso.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s