Prédio da Gama Filho está abandonado após falência

Espaço está sendo saqueado e servindo de moradia para usuários de droga e mendigos

O prédio do antigo Campus da Universidade Gama Filho, na Rua Manoel Vitorino, em Piedade, está abandonado e, aos poucos, sendo destruído, depenado e servindo de abrigo para moradores de rua e usuários de crack. Tomado de mato e com muitas pichações, o espaço virou ponto frequente para ladrões e usuários de drogas, que roubam lâmpadas, fios de cobre e peças de metal para trocar por entorpecentes.

Segundo o administrador judicial da massa falida, que também inclui o Grupo Educacional Galileo e o Centro Universitário da Cidade, a UniverCidade, os recursos financeiros não são suficientes para vigiar a universidade. A prioridade foi dada à parte interna do Campus, onde ficam os documentos.

Além do impacto negativo que o fechamento da faculdade causou no comércio da região – lanchonetes e papelarias fecharam -, os moradores do entorno passaram a se preocupar com o aumento do fluxo de meliantes na rua da antiga faculdade. Nesta semana, uma picape foi vista pelos vizinhos deixando o prédio abandonado carregando bancos e cadeiras. Anteriormente, um freezer havia sido carregado por uma carroça.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s