Continua após publicidade

Dez lugares para curtir depois do pôr do sol

Os bares, botecos e restaurantes para o seu pós-praia ser perfeito. Do Leme à Barra, confira nossas sugestões

Por Louise Peres
Atualizado em 5 jun 2017, 14h42 - Publicado em 2 jan 2012, 12h37

Depois de um dia inteiro na praia, carioca que se preza não vai direto para casa. Tem sempre um barzinho, um boteco, um restaurante gostoso no meio do caminho. Para fazer do seu pós-praia uma bela continuação de um delicioso dia à beira-mar, listamos dez estabelecimentos ideais para provar um petisco, fazer um lanche – ou aquele almoço tardio – e, é claro, tomar um belo chope gelado. Pertinho da praia, com ou sem vista para o mar, moderninho ou das antigas, escolha o seu e aproveite.

1 – Bar da Praia

No térreo do Marina Palace, o descolado bar de paredes grafitadas pelos artistas do Fleshbeckcrew é a pedida para quem quer sair da praia e continuar admirando o mar do Leblon. Quando a noite cai, cosmopolitans e outros drinques à base de vodca enchem as mesas e o clima de azaração toma conta da varanda.

Rua João Lira, 5 – Hotel Marina Palace, Leblon, tel. 2172-1067. 19h/1h (qui. até 3h; sex. 18h/4h; sáb. 16h/4h; dom. a partir de 16h)

2 – Bar Urca

A mureta mais disputada do Rio ferve ainda mais no verão, despontando como o programa ideal para curtir depois de um dia de sol. Ali, entre cervejas geladas, pastéis, bolinhos de bacalhau e empadas, frequentadores assistem ao cair da noite e papeiam até as portas do bar serem fechadas – rigorosamente às 23h, para preservar a paz dos vizinhos.

Rua Cândido Gaffrée, 205, Urca, tel. 2295-8744. De 7 às 23h (sáb. a partir das 8h; dom. 8h/20h).

3 – Astor

astor.jpg
astor.jpg ()
Continua após a publicidade

A versão carioca do bar paulistano fica na cara do gol: na Avenida Vieira Souto, em plena Praia de Ipanema. Inspirado nos botecos cariocas dos anos 50, é um point disputado e não raro apresenta fila de espera na porta. Para quem quiser ainda emendar o bar em outro programa, no segundo andar foi aberta, em outubro de 2011, outra bem sucedida empreitada original da terra da garoa: a casa noturna Studio RJ. Confira a programação na coluna Shows.

Avenida Vieira Souto, 110, Ipanema, tel. 2523-0085. 18h/2h (dom. 12h/22h)

4 – Barzin

barzin.jpg
barzin.jpg ()

A última filial do Conversa Fiada, em Ipanema, deu lugar ao novo Barzin. Aberto no fim do ano passado, o bar já é um dos destinos certos dos cariocas no pós-praia. A proximidade da orla é um dos motivos: ele fica na esquina das ruas Vinicius de Moraes e Visconde de Pirajá. Além de bar e restaurante, no terceiro piso funciona ainda a chamada “Laje”, espaço destinado a festas e shows. Outro fator que alçou a nova casa à badalação é o fato desta ter, como sócios, quatro amigos famosos: o apresentador Bruno de Luca, o piloto Cacá Bueno, o cantor Di Ferrero, da banda NX Zero, e o rapper Tulio Dek.

Rua Vinicius de Moraes, 75, Ipanema, ☎ 2522-1809 (180 lugares). 11h/3h.

Continua após a publicidade

5 – Zazá Bistrô Tropical

ZAZÁ BISTRÔ TROPICAL
ZAZÁ BISTRÔ TROPICAL ()

Também em Ipanema, o charmoso bistrô tem cardápio de inspiração oriental e ambiente colorido, cheio de detalhes e enfeites. Especializado em comida contemporânea, é ótimo para quem pretende fazer uma refeição depois da praia.

Rua Joana Angélica, 40, Ipanema, tel. 2247-9101.

6 – Palaphita Kitch

PALAPHITA KITCH
PALAPHITA KITCH ()

Para quem deseja continuar em contato com a natureza mesmo depois que o sol se vai. À beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, o quiosque tem cardápio repleto de delícias do norte, com pratos típicos da Amazônia. São mais de 70 opções, além de sucos, drinks e sobremesas em sabores exóticos. Mobiliário em madeira e almofadas coloridas dão o tom rústico do ambiente.

Continua após a publicidade

Av. Epitácio Pessoa s/n, quiosque 20, Parque de Cantagalo, Lagoa, tel. 2227-0837.

7 – Sindicato do Chopp

Para um chopinho no Leme depois daquele dia de praia, uma das filiais mais conhecidas da rede. No Sindicato do Chopp, petiscos em porções 4 em 1 e quitutes típicos de barzinho, como o caldinho de feijão, acompanham o chope gelado. De seu salão espelhado, avista-se o mar.

Avenida Atlântica, 514 – loja A, Leme, tel. 2541-3133. 11h/3h (qui. a sáb. até 4h)

8 – Jobi

Divulgação
Divulgação ()

Dono do caneco de melhor chope do Rio segundo o guia VEJA RIO Comer & Beber 2011, o badalado bar do Baixo Leblon é uma ótima pedida para refrescar as ideias depois do sol escaldante das areias cariocas. Na temperatura ideal, ele é servido com os recomendados três dedos de colarinho.

Continua após a publicidade

Avenida Ataulfo de Paiva, 1166, loja B, Leblon, tel. 2274-0547. 9h/4h (sex. e sáb. até 5h).

9 – Espetinho & Etc

Situada no Concado de Cascais, na Barra, a casa conquista pela combinação de sucesso entre churrasquinho e cerveja gelada. São 24 opções no espeto, servidas ao lado de farofa e molho à campanha. As mesas na calçada são um convite ao bate-papo entre chopes e tira-gostos.

Avenida Armando Lombardi, 800, loja 100 (Condado de Cascais), Barra, tel. 2135-0762. 11h30/0h (seg. até 19h; sáb. e dom. a partir das 14h).

10 – Devassa

A cervejaria carioca tem como ponto forte o chope de fabricação própria (tem a loura, a ruiva, a negra, a índia e a sarará), além de saborosos petiscos. Há unidades espalhadas por toda a cidade, em pontos estratégicos para quem sai da praia: na Praia da Barra, em Copacabana, Ipanema, Leblon… Confira os endereços no site.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.