Pontos turísticos da cidade inspiram obra de artista plástica

Histórias e curiosidades sobre o Rio e seus habitantes

 Um rio colorido

           

Os cenários da cidade, já tão iluminados, ficam mais coloridos nos quadros do artista plástico Fabio Nery. Seus trabalhos são inspirados nos pontos turísticos do Rio, como o bondinho de Santa Teresa, e em personalidades do esporte e da música. Com doze anos de carreira e mais de 200 telas, Fabio comemora a primeira exposição individual na galeria que leva seu nome, na Gávea. “Tenho orgulho de ser carioca. Ficaria muito grato se conseguisse transmitir ao público a noção de que, apesar dos problemas, exaltar nossa cultura e beleza é um modo de resiliência e superação”, diz Nery. Batizada de Detalhes, a mostra reúne dezesseis telas e vai até 5 de maio.

Para quem tem fôlego


Rei e rainha do mar

Rei e rainha do mar

A partir de 13 de março, as praias do Arpoador e do Leblon recebem a vigésima edição do circuito Rei e Rainha do Mar. A competição terá provas de natação, corrida na areia e stand-up paddle, além de beach biathlon (1 quilômetro de natação mais 2,5 de corrida). Na estreia, também será lançado o projeto Amo Mar, que promoverá uma série de ações socioambientais. O evento recebe atletas amadores e profissionais, como a ex-velejadora Claudia Swan, que participou dos Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona, e já confirmou a presença. Para quem tiver fôlego e quiser se arriscar, as inscrições estão abertas até segunda (7) no site http://www.reierainhadomar.com.br.

Aniversário paradesportivo

Em comemoração do seu centenário, a Câmara Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK-RJ) lançou o programa Pulsar. Com metodologia desenvolvida na Universidade de Esportes de Colônia, na Alemanha, especializada em educação física adaptada, a iniciativa vai capacitar professores para atender pessoas com deficiência. Além dos 100 anos da instituição, o fato de o Rio sediar a Olimpíada pesou na decisão de criar o projeto. “Muito se fala em inclusão, mas não em preparar profissionais que lidarão com pessoas com necessidades especiais. Percebemos essa carência no Brasil e resolvemos trazer o curso para os profissionais daqui”, explica Hanno Erwes, diretor executivo da AHK-RJ e idealizador do programa, que começa em abril.     

85%…

…dos quartos de albergue já estão reservados para a Olimpíada, segundo a Associação de Cama e Café e Albergues do Estado do Rio de Janeiro. No Babilônia Rio Hostel, no Leme, a maioria das reservas foi feita por turistas estrangeiros. ”São franceses, australianos e ingleses. Os casais ficarão durante todo o mês de agosto; já quem vem sozinho ou com amigos pede cerca de uma semana”, conta a gerente do Babilônia, Bianca Lima.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s