Continua após publicidade

Pode pintar!

Cabelos coloridos fazem a cabeça das celebridades. Veja dica de especialistas e adote o look você também

Por Thaís Meinicke
Atualizado em 5 jun 2017, 14h06 - Publicado em 2 abr 2013, 19h28

Desde que a atriz Helen Mirren, de 67 anos, apareceu de cabelos tingidos de rosa na premiação do Bafta, considerado o Oscar inglês, em fevereiro, a moda dos cabelos coloridos ganhou mais destaque. Não se trata exatamente de uma novidade, já que nos anos 1980, já era possível ver o look com madeixas coloridas na cantora Cindy Lauper, por exemplo. Mas o visual ousado de Mirren durante o evento gerou um aumento de 200% na venda da coloração na Inglaterra, segundo mostrou um levantamento do jornal Daily Mail e do site Ebay, dando um novo gás ao visual.

A mudança de look exige coragem ? afinal, não estamos falando de colorir o cabelo com tinturas que deixam eles loiros ou ruivos, e sim rosa, azul verde ou lilás ? e entre as fãs mais famosas dos cabelos coloridos, conhecidos como color block, estão as cantoras Katy Perry, Nicki Minaj e Kelly Osbourne. Já no Brasil, o visual virou marca registrada da blogueira e apresentadora da MTV MariMoon. ?Pintei o cabelo pela primeira vez há dez anos, em 2002, e desde então tive várias cores. Sempre que pinto de uma cor, já começo a pensar na próxima?, diverte-se.

Quem quiser adotar o look, mas não tiver coragem para radicalizar muito, também pode optar pelas mechas coloridas, que já foram usadas pelas cantoras Cristina Aguilera e Selena Gomez, além das atrizes Dakota Fanning e January Jones, entre outras. A técnica para os dois é basicamente a mesma. O cabeleireiro Whashington Bueno, do salão Crystal Hair, em Ipanema, explica que, para que a tinta tenha uma boa aderência ao cabelo, é preciso descolori-lo antes de pintar. ?O cabelo precisa estar sem pigmentação, ou então a tinta não chega ao tom desejado?, explica o profissional. ?Muitas pessoas preferem mesmo já sair do salão com a coloração apresentando um aspecto mais desbotado, que é a maneira mais fashion que o visual é adotado hoje em dia?, completa.

As tonalidades usadas são conhecidas como ?tinturas fantasia?, por serem de tons que não são encontrados naturalmente nos cabelos. As marcas importadas são as mais recomendadas por MariMoon, que costuma compra-las pelo site Ebay (ebay.com). Entre as usadas pela apresentadora estão a Manic Panic ? que ficou famosa por ser usada pela cantora Cindy Lauper ?, Special Effects, Punky Color e La Riché Directions. Existem ainda marcas nacionais, como Exotic Criativ, Candy Color e Keraton Hard Colors.

cabelos-coloridos-01.jpg
cabelos-coloridos-01.jpg ()
Continua após a publicidade

Veja algumas dicas da apresentadora MariMoon e do cabeleireiro Whashington Bueno para quem quiser adotar os cabelos coloridos:

– Quando for descolorir, deixe o cabelo bem sujo. ?Apesar de parecer meio nojento, é a oleosidade que protege o couro cabeludo dos produtos descolorantes, que costumam danificar muito os fios?, explica MariMoon.

– Utilizar produtos de boa qualidade e procurar um salão de confiança para descolorir. ?Na hora de retocar a tinta, não há problemas em fazer em casa, mas a descoloração precisa ser feita com cuidado, porque pode irritar a pele e os olhos?, diz a apresentadora.

– Hidrate o cabelo o máximo que puder. ?A utilização de cremes leave-in é essencial, pois são eles que consegue reidratar o cabelo após a descoloração?, recomenda Whashington. MariMoon completa com a sua dica de ouro: ?Para manter a cor por mais tempo, misture o que sobrar da tintura direto no pote, junto com o creme. Assim, quando você deixa-lo na cabeça por alguns minutos para hidratar, os cabelos vão recuperar um pouco da cor?.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.