PMs de UPPs terão menos folgas para reforçar efetivo na Rocinha

Policiais que hoje trabalham 24h seguidas e folgam por 72h perderão um dia de folga, por exemplo

 (PMERJ/Divulgação)

A Polícia Militar alterou nesta terça (27) a escala do seu efetivo para reforçar o policiamento da favela da Rocinha. A diminuição do número de folgas e o aumento da carga horária dos agentes são algumas da mudanças anunciadas.

Policiais que hoje trabalham 24h seguidas e folgam por 72h perderão um dia de folga, por exemplo. O comando da PM afirmou que as alterações já estavam programadas e foram apenas aceleradas por conta da guerra entre criminosos na favela da Zona Sul do Rio.

As novidades geraram insatisfação entre os agentes. Muitos lembraram o decreto 43.358, de 2012, que define em 144 horas mensais o limite de turnos adicionais para policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários que estiverem trabalhando em turno de escala.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s