Pezão ficará afastado do governo por mais 30 dias

Ele está afastado do cargo desde 28 de março para realização de tratamento contra um câncer linfático

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), renovou nesta terça (26) sua licença médica por mais 30 dias. Pezão está afastado do cargo desde 28 de março para realização de tratamento contra um câncer linfático. Nesta segunda (25), a assessoria do governador havia informado não ter previsão sobre a licença.

+ Pezão inicia segunda fase do tratamento

+ Governo anuncia que férias escolares não serão mais em agosto

De acordo com o governo estadual, o novo período de afastamento foi determinado por orientação da equipe médica que o dá assistência. No fim da licença, em 26 de maio, Pezão passará por nova avaliação do cardiologista Claudio Domenico e do oncologista Daniel Tabak.

Pezão passará pelo terceiro e último ciclo de quimioterapia durante o novo período de licença médica. O governador já passou por outros dois ciclos, o último finalizado no dia 20 de abril e sem necessidade de internação. Pezão está em casa, em Piraí, município a 89 quilômetros do Rio.

Tabak, médico do governador, informou no fim do segundo ciclo de quimioterapia que o tratamento ocorreu “com sucesso, sem qualquer intercorrência significativa”. O governador licenciado chegou a ficar 19 dias internado no Hospital Pró-Cardíaco até que fosse diagnosticado o linfoma não-Hodgkin. O vice-governador, Francisco Dornelles (PP), substitui Pezão durante a licença médica.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s