Pezão e Meirelles discutem crise financeira em reunião

Encontro começou pouco depois das 10h no gabinete ministerial da Fazenda no Rio

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, está reunido na manhã desta segunda (9) com o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), no gabinete ministerial da Fazenda na cidade.

+ Marcelo Crivella sugere que muitas mudanças estão a caminho

Participam do encontro o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Eduardo Refinetti Guardia, a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, o procurador-geral da Fazenda, Fabrício da Soller, o procurador-geral do Estado do Rio, Leonardo Espíndola, e o secretário estadual de Fazenda, Gustavo Barbosa.

A reunião começou pouco depois das 10h. Na pauta de discussões está a crise financeira do Estado. Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu, em caráter liminar, dois bloqueios de recursos no valor total de R$ 374 milhões que seriam feitos nas contas do Estado para compensar as garantias pagas pela União depois de o governo fluminense ter dado o calote em algumas de suas dívidas.

A Procuradoria Geral do Estado do Rio argumentou que com a retenção dos recursos não conseguiria honrar o cronograma de pagamento do salário dos servidores de novembro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s