Continua após publicidade

Pezão apresenta projeto para extinguir uma autarquia e seis fundações

A decisão é parte das medidas de austeridade que o governo estadual está propondo. A proposta ainda passa por votação na Alerj

Por Redação Veja Rio
Atualizado em 5 dez 2016, 11h36 - Publicado em 17 dez 2015, 16h35

Em meio à crise financeira do estado, o governador Luiz Fernando Pezão enviou nesta quinta (17) à Assembleia Legislativa um projeto de lei para extinguir a autarquia Superintendência de Desportos do Estado do Rio (Suderj); e as fundações Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos (Ceperj); a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA); a Fundação Santa Cabrini; a Fundação Anita Mantuano de Artes (Funarj); a Fundação Museu da Imagem e do Som (MIS); e a Fundação Instituto de Pesca do Estado (Fiperj). Caso o projeto seja aprovado pela Alerj, as funções dos órgãos serão remanejadas para outras áreas do governo. As medidas são parte das ações de austeridade defendidas por Pezão. O presidente da Alerj, o deputado Jorge Picciani, já sinalizou que encaminhará o projeto para a votação até segunda (21). Apesar de anunciar o interesse em encerrar a autarquia e s seis fundações do estado, o governo não indicou qual será a economia para as contas. 

+ Secretário Pedro Paulo é exonerado da Prefeitura

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.