Pezão apresenta projeto para extinguir uma autarquia e seis fundações

A decisão é parte das medidas de austeridade que o governo estadual está propondo. A proposta ainda passa por votação na Alerj

Em meio à crise financeira do estado, o governador Luiz Fernando Pezão enviou nesta quinta (17) à Assembleia Legislativa um projeto de lei para extinguir a autarquia Superintendência de Desportos do Estado do Rio (Suderj); e as fundações Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos (Ceperj); a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA); a Fundação Santa Cabrini; a Fundação Anita Mantuano de Artes (Funarj); a Fundação Museu da Imagem e do Som (MIS); e a Fundação Instituto de Pesca do Estado (Fiperj). Caso o projeto seja aprovado pela Alerj, as funções dos órgãos serão remanejadas para outras áreas do governo. As medidas são parte das ações de austeridade defendidas por Pezão. O presidente da Alerj, o deputado Jorge Picciani, já sinalizou que encaminhará o projeto para a votação até segunda (21). Apesar de anunciar o interesse em encerrar a autarquia e s seis fundações do estado, o governo não indicou qual será a economia para as contas. 

+ Secretário Pedro Paulo é exonerado da Prefeitura

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s