Petrobras anuncia ampliação do Museu de Ciências da Terra na Urca

A previsão é que obras de reforma e construção de espaços comecem em 2020

 (ANDRE RIBEIRO/Divulgação)

A Petrobras anunciou nesta terça (27) a ampliação e modernização do Museu de Ciências da Terra, localizado na Urca. O acordo foi firmado com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais. A previsão é que as obras comecem em 2020.

A construção de um Centro de Referência em Geociências e a incorporação do acervo da Petrobras ligado à história da exploração e produção de petróleo e gás no Brasil à coleção do museu são algumas das medidas previstas pela parceria. Compõem o material doado pela empresa rochas e compostos coletados ao longo de suas 6 décadas de operação.

“Além de mostrar ao público a história do petróleo no país, o espaço será equipado com um autêntico centro de pesquisas geológicas de classe mundial, dedicado à geração de conhecimento sobre o tema”, afirmou Solange Guedes, diretora de exploração e produção da Petrobras. “Nosso objetivo é transformar o Museu de Ciências da Terra numa referência nacional”, acrescentou.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s