Pela primeira vez, Câmara do Rio faz crachá com nome social

Lana de Holanda recebeu o item de identificação nesta quarta (1°)

Assessora parlamentar da vereadora Marielle Franco (PSOL), Lana de Holanda foi a primeira mulher transgênero a conseguir um crachá com o seu nome social na Câmara do Rio. Um mês após a posse, a mulher recebeu o crachá com o nome escolhido por ela, nesta quarta (1°). O direito ao uso do nome social no trabalho foi conquistado em 2011.

Quando fez o pedido pela primeira vez, Lana descobriu que o procedimento de colocar o nome social no identificador ainda não havia sido feito na Câmara. Dias depois, o crachá chegou, só que com o nome da certidão de nascimento da assessora. A vereadora Marielle Franco, então, levou a sua equipe jurídica para conversar com o presidente da Câmara, Jorge Felippe (PMDB), que resolveu a situação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s