Pedro Paulo ataca Freixo ao votar na Zona Oeste

Candidato peemedebista segue a estratégia adotada por Eduardo Paes e desqualifica o rival que ameaça tirá-lo do 2º turno: "Freixo tem uma visão anárquica da cidade" 

Disputando voto a voto uma vaga no segundo turno das eleições municipais com Marcelo Freixo (PSOL), o deputado federal Pedro Paulo Carvalho (PMDB) chegou à zona eleitoral 182, na Taquara, neste domingo (2), por volta de 9h30, para registrar seu voto. O candidato se disse confiante, ressaltando que 1% dos votos simboliza um montante de 32 000 eleitores. “Serão fortes emoções até às 17h. Vou percorrer alguns porntos da cidade e depois devo ir para casa, aguardar a apuração. Essa eleição será disputada a cada minuto”, disse. Sobre a polêmica da agressão à ex-mulher, denúncia que teve o efeito de uma bomba atômica no início de sua campanha, Pedro Paulo afirmou, muito calmo, que já foi inocentado pela Justiça. No entanto, demonstrou menos sangue frio ao falar a respeito de um possível segundo turno entre Crivella e Marcelo Freixo: “Fico preocupado, porque de um lado temos um bispo e de outro uma visão anárquica da cidade. Além disso, eles não têm coligação. Teriam dificuldade para governar, enquanto eu não”.

+ Confira em VEJA RIO: o programa de governo de Pedro Paulo

+ Eduardo Paes vota e diz que precisará fazer terapia depois que sair do governo

Desde a abertura da zona eleitoral na unidade da Cultura Inglesa no bairro da Taquara, Zona Oeste, um grupo de cerca de quinze apoiadores do peemedebista, munidos de adesivos e bandeiras, aguardava o candidato. Até então em silêncio, os cabos eleitorais entraram em catarse quando a entourage chegou a bordo de uma van. Recebido aos gritos de “não tem mais jeito, Pedro Paulo vai ser prefeito”, o candidato, sorridente, se dirigiu com a esposa, Tatiana, os três filhos (um deles no colo), Paes e a vice da chapa, Cidinha Campos, para a seção 36. Ali, o chefe pediu que seu pupilo aguardasse na fila como os demais eleitores. “Agora tem que fazer sorriso de político!”, brincou o caçulinha de Pedro Paulo, rindo de orelha a orelha para as câmeras das emissoras de televisão.

+ Eleições 2016: acompanhe as notícias

Eduardo Paes, Pedro Paulo e Cidinha Campos em escola onde o candidato do PMDB votou, na Zona OesteEduardo Paes, Pedro Paulo e Cidinha Campos em escola onde o candidato do PMDB votou, na Zona Oeste

 (/)

Enquanto alguns poucos eleitores – e eleitoras – cumprimentavam o aspirante à prefeitura, Paes, o verdadeiro astro da campanha de Pedro Paulo, roubou a cena e foi o centro das atenções. Cidinha passou despercebida, mesmo com o visual fashion incrementado com brincos em formato de gato preto (pelo visto, a parlamentar não acredita em mau agouro). “Estou confiante nesta eleição, mas muito cansada. Estou trabalhando muito”, declarou a VEJA RIO.

Pedro Paulo e seus acompanhantes se despediram dos eleitores por volta das 10h ao som dos gritos da ‘torcida organizada’ e dos berros de duas manifestantes pró-Freixo. “Violento! Espancador de mulher! Vai perder!”, bradou uma jovem empunhando a bandeira do candidato do PSOL. Os apoiadores do peemedebista não deixaram barato: “Isso é o que vamos ver!”, “Vai tomar maracujá para acalmar, sua doida!”, retrucaram. Nestas eleições – ao menos num quesito todos concordam – vai ser preciso muito autocontrole.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s