Continua após publicidade

Parque Aquático Julio de Lamare volta a funcionar

Complexo de piscinas do Maracanã voltará a oferecer aulas de natação e hidroginástica, além de atender atletas de ponta

Por Thaís Meinicke
Atualizado em 5 dez 2016, 14h03 - Publicado em 4 nov 2013, 14h46

O Parque Aquático Julio de Lamare, no Complexo Esportivo do Maracanã, voltou a funcionar nesta segunda (4). O espaço oferece, além do treinamento a atletas de ponta, aulas de natação e hidroginástica à população. A reabertura, nesta manhã, contou com apresentações de atletas de saltos ornamentais, do nado sincronizado e de nadadores da seleção brasileira de juniores. A previsão era de que o conjunto de piscinas voltasse a funcionar em fevereiro de 2014, mas a prazo foi antecipado pela Secretaria de Esporte e Lazer.

O Parque Aquático havia sido fechado durante as obras do Maracanã, que previam no projeto original sua demolição para a construção de um estacionamento no entorno do estádio. Com as reivindicações da população e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o governador Sérgio Cabral voltou atrás da decisão no dia 29 de julho. As piscinas atenderão, agora, cerca 40 atletas de alto rendimento e mais de 9.000 alunos de projetos esportivos.

A partir desta segunda (4), os antigos alunos que já tiverem em mãos um atestado médico que comprove a aptidão para a prática esportiva, referente ao ano de 2013, podem voltar a frequentar as aulas. Novos alunos e quem ainda não tem atestado, podem obter mais informações e realizar as matrículas a partir de terça (5), das 7h às 17h. Serão abertas também turmas para a terceira idade e para portadores de necessidades especiais.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.