Para curtir Noronha dentro d’água

Um guia de todas as atividades no mar em Fernando de Noronha

Atividades Aquáticas em Noronha

O paraíso tem nome e fica em terras brasileiras. O arquipélago de Noronha, a pouco mais de 350 km do continente, é formado por 21 ilhas e ilhotas e guarda uma natureza intocada, com cenários de tirar o fôlego. Além disso, Fernando de Noronha também e um dos melhores lugares para mergulho no Brasil, com pontos de naufrágio e uma rica vida marinha para explorar. A visibilidade pode chegar a até 50 metros de profundidade, condição que só é vista igual em alguns poucos pontos do mundo. Curtiu? Então dá uma olhada nessa lista que selecionou 7 atividades aquáticas para curtir o mar de Noronha.

Batismo

Não é preciso ter experiência em mergulho para praticar a atividade em Noronha. Quem tem vontade de explorar o fundo do mar, mas nunca teve a oportunidade ou coragem, pode fazer o “batismo”.  As instruções básicas são dadas pelas empresas especializadas no barco, durante o caminho para o ponto de mergulho. Além disso, a pessoa é acompanhada por um mergulhador experiente a até 12 metros de profundidade.

noronha-divers-mergulho-tartaruga-tubarao4

Plana sub 

A atividade é feita com uma prancha que é puxada por um barco, que dá a sensação de planar pelo mar. O divertido aqui é que a pessoa pode mergulhar mais fundo ou voltar para perto da superfície somente controlando a direção da prancha. Esse tipo de atividade é feita no porto, na área onde há um naufrágio, mas há opções que vão margeando a costa.

Snorkel nas praias

Quem quer ver um pouco da beleza marinha sem ir em grandes profundidades pode optar pelo snorkel em algumas das praias de Noronha. As melhores são a Baía dos Porcos, e as praias do Sancho, considerada a mais bonita do Brasil, do Meio, do Porto e Sueste. Todas têm a água cristalina, e grande concentração de peixes, raias e também tartarugas.

noronha-juju-na-trip-veja-rio

Piscinas naturais

A formação rochosa da ilha esconde diversas piscinas naturais próximas às praias, ótimos lugares para relaxar e ficar curtindo a paisagem incrível de Noronha. Uma delas fica no Morro de Fora, entre as praias do Meio e Conceição. Uma caminhada rápida pelas pedras e pronto, a piscina mais linda que você já viu. Mas há muitas outras. Na Trilha do Abreu ficam mais algumas, que recompensam os aventureiros depois da caminhada.

noronha-juju-na-praia-do-cachorro-2

Mergulho com cilindro para os experientes

Além do batismo, que é feito com aqueles que nunca mergulharam antes, Noronha oferece uma infinidade de pontos para mergulho para todos os níveis de experiência. O mar do Dentro é indicado para os iniciantes, com pontos como o Buraco do Inferno, Ressurreta e Morro de Fora, todos com profundidades de até 15 metros. Para os experientes, os melhores pontos são a Caverna da Sapata e Cordilheiras, que chegam até 30 metros e têm em alguns pontos fortes correntes.

SUP

Alguns pontos de Noronha possuem o mar mais calmo, sendo ótimas opções para travessia de SUP . O principal trajeto para esse tipo de atividade é entre o Porto e a praia da Cacimba, com parada na praia da Conceição. Todo o percurso é acompanhado por guias, e a volta é feita por um barco reboque, já que o vento contrário atrapalha as remadas.

Trilhas na água

Fernando de Noronha é conhecida pela infinidade de trilhas por terra que levam a praias incríveis e de acesso restrito. A novidade por lá agora são os caminhos feitos por mar, nadando, para observação de animais.

Essa atividade é realizada com acompanhamento de guias, com experiência nos locais que podem ser explorados sem perigos. Um exemplo é a saída da praia da Cacimba, que dá a volta pelos pedras Dois Irmãos para observar os animais marinhos.

noronha-conceicao

Como chegar em Fernando de Noronha:

Não há voos diretos para Noronha, mas há saída das principais cidades do Brasil que fazem escala em Recife, partida para a ilha. Confira as possibilidades de voo para Fernando de Noronha na Expedia

 

 

 

 

SalvarSalvar

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s