Palestra gratuita discute tireoide e obesidade em Botafogo

Evento acontece a partir das 8h30 desta quinta (24) no hospital Pró-Cardíaco

 (Pedro Piccinini/Acervo Abril)

Dhiãnah Santini ministra nesta quinta (24) a palestra Como a Tireoide Pode Influenciar a sua Qualidade de Vida. O evento com comando da endocrinologista acontece a partir das 8h30 no auditório do hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo.

Durante o evento, a médica falará sobre os sintomas de alterações como o hiper e o hipotireodismo e outros temas, como os efeitos do uso exagerado de medicamentos na tireóide. Alertar o público sobre os riscos de fórmulas para emagrecimento que passem por esse tipo de procedimento é um dos objetivos da palestra, que tem inscrições abertas por meio dos telefones (21) 2717-2990 ou (21) 99988-8082 e do e-mail procardiaco@nytyeventos.com.br.

O TSH ou hormônio da tireoide tem tamanha importância que é monitorado desde o teste do pezinho, feito no 7º dia de vida do bebê. Na vida adulta, grávidas, indivíduos que tenham operado pescoço ou com histórico de disfunções na glândula e pessoas com mais de 35 anos devem monitorar os níveis da substância regularmente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s