Os famosos e os bastidores do Carnaval 2016 na Sapucaí

Musas, rainhas e vips que atravessaram a avenida e tudo o que rolou nos camarotes mais badalados da Sapucaí neste Carnaval

› A mãe falou mais alto do que a foliona. Assim que chegou à concentração da Beija-Flor, no domingo (7), Cláudia Raia foi conferir como estava a família. Primeiro, procurou por Enzo, depois conversou com o ex-marido, Edson Celulari, e saiu atrás da caçula, Sophia, um dos destaques do abre-alas. “Meu Deus, que coisa mais linda”, exaltou a atriz ao ver a filha. “Me colocaram até cílios postiços, mãe. Você está perfeita”, elogiou a menina, que fez um sinal da cruz no ar para abençoar a atriz. 

› Entre as muitas celebridades que desfilaram pela Grande Rio, a quarta escola de domingo (7), Susana Vieira  foi a mais paparicada. A atriz chegou de mãos dadas com o patrono da agremiação, Jayder Soares. Para sua segurança foram destacados doze fortões. “A cada ano que passa meu corpo está melhor e eu fico mais gostosa na minha fantasia”, disparou. O motivo de maior orgulho, no entanto, eram as meias-calças, as mesmas usadas por Beyoncé (segundo ela). “São caríssimas, e a escola mandou que viessem quatro só para mim.”  

› No quesito segurança, no entanto, não teve para mais ninguém. Para a chegada de Claudia Leitte  na concentração foi montado um esquema com dois cordões de isolamento com mais de vinte homens. O tumulto causado pela escolta foi tamanho que alguns músicos reclamavam em voz alta: “Ela atrapalha mais do que ajuda”. 

› Cercada também por um time de brutamontes, Anitta  chegou na noite de domingo (7) ao camarote do Guanabara, onde se apresentou para 1 000 convidados. “O show eu já tiro de letra, estou acostumada. Estou superansiosa mesmo é para o desfile da Mocidade”, disse ela, que fez de tudo para não mostrar o bumbum na concentração. O esforço foi grande: de roupão amarrado na cintura, Anitta era protegida por um paredão humano enquanto vestia a fantasia comportada. 

AnittaAnitta

 (/)

› Depois de 25 anos trabalhando para a Ambev no Camarote da Brahma e da Boa, a promoter Alicinha Cavalcanti foi para a concorrência. “Eles ficaram pobrinhos, mas eu sigo como referência na Sapucaí”, esnoba Alicinha, que levou nomes como Cauã Reymond, Cláudia Raia, Martinho da Vila, Renata Ceribelli (com muitos quilinhos a mais), Marcelo Serrado, Jayme Monjardim e Caetano Veloso para o Folia Tropical.  

› Mais conhecido como o Magneto do X-Men ou como o Gandalf da trilogia O Senhor dos Anéis, o ator inglês sir Ian McKellen, de 76 anos, foi a estrela internacional do Folia Tropical. Emocionado com os desfiles, chegou a chorar ao ver as escolas passar, revelou o desejo de desfilar e ficou fascinado pela coxinha de galinha, que devorou aos montes. 

› Neste ano, o Camarote da Boa estava bem mais simplório. Não teve nem mesa de jantar. Os convidados precisaram se contentar com petiscos como salgadinhos, sanduíches e até pão na chapa. “Faltou camarão nesse bobó”, reclamou um deles sobre o potinho em que o crustáceo foi substituído por palmito e chamado de “bobó vegan”. 

Deborah SeccoDeborah Secco

 (/)

› Circulando pelo Camarote da Boa no domingo (7), Deborah Secco , que saiu na diretoria da Grande Rio, chamou atenção pela excelente forma dois meses após dar à luz Maria Flor. “Já perdi os 19 quilos que ganhei, mudando a alimentação e amamentando”, contou a atriz, que não economizou elogios ao marido, Hugo Moura: “Ele é o melhor pai que eu já vi. Acorda, dá banho, troca fralda”. Só faltou exaltar o talento artístico do engenheiro, que anda batalhando para virar ator. 

› Mulher de palavra, Tatá Werneck  chegou ao Camarote da Boa, no domingo (7), dizendo que não é daquelas que vão para beber e pegar homem. E não é que a atriz paquerou, paquerou, mas não deu nenhuma bitoca mesmo? O alvo foi um rapaz loiro de olhos claros, tatuado, com quem ela trocou olhares (e telefone) durante um show no 3º andar. 

Tatá WerneckTatá Werneck

 (/)

› Quem se atracou bonito na frisa foram Monica Iozzi e Klebber Toledo. O ator resistiu, mas a apresentadora do Vídeo Show venceu na insistência após alguns beijinhos estratégicos na orelha do ex-namorado de Marina Ruy Barbosa.

› É verdade que o designer francês Christian Louboutin é amado pelas mulheres que compram seus caríssimos sapatos, mas um grupo delas estava bem insatisfeito com sua companhia em um dos camarotes, no domingo (7). O estilista, já mais pra lá do que pra cá, pulava e gritava. Entre um salto e outro, acotovelava quem se encontrasse ao seu lado sem a menor cerimônia. 

› Este foi o ano em que as rainhas de bateria escolheram fantasias mais bem cobertas. A veteraníssima Viviane Araújo , que desfilou no Salgueiro na segunda (8), veio de terno de malandro. Até Adriane Galisteu , conhecida por seus figurinos muito cavados, entrou na onda. “O mais estranho é que está confortável e estou gostando disso”, brincou a loira, que saiu na Portela. Enquanto ela atendia à imprensa, seu marido, o empresário Alexandre Iódice, transmitia a conversa pelo celular para os fãs da mulher nas redes sociais.

Viviane AraújoViviane Araújo

 (/)

› Imbuída do seu espírito de produtora, Paula Lavigne comandava com mão de ferro a organização do carro onde desfilaram os amigos de Maria Bethânia, e o próprio Caetano Veloso , na Mangueira. Entre uma ordem e outra, ela tentou aliviar a tensão fumando. Pegou o resto de um cigarro jogado pela jornalista Leda Nagle no asfalto para dar uma baforada. Antes da terceira tragada, foi flagrada pelo filho, Tom, que a repreendeu. “Que é isso? Por que você está fumando?”, disse o rapaz, tirando o cigarro da mão da mãe. 

› Assediado pelos integrantes das alas da Mangueira, Caetano Veloso esperou somente sua ex-mulher sair de perto para descer do alto do carro alegórico e atender aos pedidos de selfies. Com sua característica tranquilidade, posou para cada foto com um sorriso, enquanto cantarolava o samba-enredo da Estação Primeira. 

Caetano VelosoCaetano Veloso

 (/)

› O troféu de maior beijoqueira do Carnaval 2016 foi para a cantora Mart’nália. Enquanto ela caminhava pela pista, recebeu um pedido inusitado de Mariana Ximenes, que estava em um dos camarotes. A atriz disse que seu namorado, o empresário italiano Filippo Adorno, queria um beijo. Sem pestanejar, o pedido foi atendido. Dois passos depois, Emanuelle Araújo não se fez de rogada e disse que também queria um. Foi só pedir para ganhar.

› Cada rainha de bateria desfila acompanhada de um verdadeiro séquito. Zeca Pagodinho também não abre mão desse recurso, mas, no seu caso, basta uma única pessoa. É uma espécie de personal-bar. Um de seus funcionários anda atrás do chefe carregando uma bolsa térmica recheada de latinhas de cerveja. “Se não tiver esse apoio, ele nem vem para a pista”, conta o assistente.

› Sob suspeita de carregar vodca na mochila, Thiago Rodrigues esbravejava com um funcionário da produção do Camarote da Boa na segunda (8), enquanto mostrava a bolsa: “Vocês me constrangeram ao desconfiar de mim. Fui humilhado”, repetia, enfurecido, ao passo que sua mulher, a jornalista Cristiane Dias, colocava mais lenha na fogueira: “Cadê a vodca? Já encontrou por aí?”. “Vou embora desta m…, nunca mais volto aqui”, completava o ator, já aos berros. A revolta não durou muito. Uma horinha depois, ele continuava lá. 

› Taís Araújo foi uma das musas de camarote mais comportadas da história da avenida. Trajando macacão coladinho, porém comprido, com decote conservador, ela se acabou de dançar. “Queria ficar bem confortável”, explicou. Enquanto isso, Sabrina Sato  roubava a cena. A moça nem fez questão de usar meia-calça, recurso típico da mulherada para disfarçar a celulite. Indagada sobre flertes, ela sentenciou: “O melhor jeito de chegar em mim é quando estou bêbada”. 

Sabrina SatoSabrina Sato

 (/)

› Sobre sua relação com o ex-namorado João Vicente de Castro, que ciscava por ali e passou um bom tempo grudado na família de Sabrina, que a acompanhava, ela disparou: “Não tem mais nada a ver, a gente é irmão”. E o modelo bonitão que você beijou em um ensaio na quadra da Vila Isabel? “Esse está guardadinho”, disse aos risos. Ou nem tanto… Na segunda (8), o rapaz foi visto soltinho, soltinho, com amigos, no Camarote da Itaipava, onde a musa, por contrato, não entra. 

› Neste ano, os convidados do Camarote da Boa não economizaram na maconha. A marola se espalhou do 1º ao 3º andar, e até dentro dos banheiros. “Nossa, esse povo tá que tá, hein? Olha esse cheiro!”, comentou Luana Piovani com Fernanda Paes Leme, enquanto retocavam o batom no toalete. “Nem para dividirem um pouquinho com a gente”, berrou Luana, para quem quisesse ouvir. 

› Sobre posar nua para uma revista masculina, Luana, mãe de três filhos (Dom, de 3 anos, e os gêmeos Liz e Bem, de 5 meses), disse não se preocupar com o que a prole vai pensar. “Eu trato o nu de forma natural, e quero que os meus pequenos vejam isso com naturalidade também. É só mais uma pepeca no mundo”, diz ela.

Infográfico carnaval 2016Infográfico carnaval 2016

 (/)

› No Sambódromo para desfilar pela Imperatriz, cujo enredo homenageava a dupla Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho assistia aos desfiles de outras agremiações no Camarote da Boa enquanto aguardava a hora de ir para a concentração. “Tenho a maior frustração por não ter samba no pé. Eu adoro, mas não levo o menor jeito”, contou. “Sou fã do Zeca Pagodinho. Minha música preferida é Deixa a Vida Me Levar, é a Evidências dele”, disse o cantor, que por aqui se prepara para gravar com o irmão um DVD dedicado à obra de Tom Jobim. 

› Curioso mesmo foi ver Cauã Reymond , sexy symbol da mulherada, o rei dos pedidos de sefies, implorando a ajuda da atriz Susana Vieira, colega de elenco na novela das 9, para conquistar uma anônima no Camarote Folia Tropical, na segunda (8), onde foi extremamente assediado. Quando o ator ia deixando o espaço para desfilar na Mangueira, Susana indagou: “E aí, conseguiu?”, ao que Reymond respondeu: “Ainda não! Por favor, me ajuda!”. “Deixa comigo!”, rebateu a veterana. Prontamente, despachada que só, ela agarrou o braço de uma bela loira de olhos claros, magérrima, e soltou sem papas na língua: “Ele está muuuito a fim de você”. 

› Musa do camarote da Itaipava, Aline Riscado, garota-propaganda da cervejaria, foi extremamente protocolar. A Verão só saía de seu cercadinho ultravip quando solicitada, em geral para dar um giro rápido pelo espaço. Depois, puft, sumia. Quando algum engraçadinho se aproximava, só ria. “Esse guaraná está gostoso?”, perguntou um fã. “Você acha que eu estaria tão alegre assim se estivesse bebendo refrigerante?”, rebateu a dançarina, que assinou contrato com o programa Pânico, da Band.

CELEBRIDADES DAS RUAS


personagens fantasias carnaval carioca 2016personagens fantasias carnaval carioca 2016

 (/)

Se nos camarotes da Sapucaí os famosos deram o que falar, no Carnaval de rua algumas figuras também fizeram enorme sucesso. Antes mesmo de a festa começar oficialmente, o ator Rodrigo de Bonis ganhou as redes sociais com a fantasia de John Travolta Confuso, no bloco Pérola da Guanabara, em Paquetá, que ele repetiu pelo resto do Carnaval. Outro que se inspirou no cinema foi o folião Gabriel Antonio, que encarnou o personagem Alan Garner, interpretado pelo ator Zach Galifianakis no filme Se Beber Não Case. Mas, se houve uma verdadeira estrela nessa categoria, ela atende pelo nome de Raquel Potí. A atriz, de 32 anos, participou, graciosa em suas pernas-de-pau, de dezesseis blocos. “No Carnaval, todos estão com o afeto escancarado. Então, quando olhamos no olho de alguém, já conseguimos uma conexão. Do alto fica mais fácil fazer isso”, garante.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s