Operação investiga atuação de milícia em transporte alternativo

Polícia cumpre mandados de busca e apreensão nesta quinta

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumprem nesta quinta (8) mandados de busca e apreensão em 21 cooperativas de transportes alternativos no Rio de Janeiro. O objetivo é reunir provas contra uma milícia que atua no transporte alternativo de passageiros em vários bairros da cidade.

+ Acidente na Avenida Brasil complica o trânsito na cidade

De acordo com a Draco, os milicianos obtêm grandes lucros por meio da exploração desse tipo de transporte. Com o dinheiro, eles compram armas, munições e corrompem agentes públicos.

Segundo a Draco, a organização criminosa começou a atuar em Paciência, na zona oeste, mas já expandiu sua atuação para vários bairros da cidade. A operação de hoje é um desdobramento da Operação Alfa, deflagrada em agosto deste ano, que prendeu presos cinco suspeitos de integrar a milícia e apreendeu armas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s