Operação em São Gonçalo mata 117º PM no Rio em 2017

Policial desde 2013, Joubert dos Santos de Lima tinha 26 anos e deixa 5 filhos

 (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Joubert dos Santos de Lima é o 117º policial morto no estado do Rio em 2017. O soldado do 7º Batalhão levou um tiro quando participava de uma operação policial na favela Brejal, em São Gonçalo.

Policial desde 2013, Joubert tinha 26 anos e deixa 5 filhos. Segundo a PM, a ação na qual o soldado foi morto foi motivada por uma denúncia de que uma carreta roubada durante a madrugada na região teria sido levada para a comunidade. Lá chegando, os agentes foram atacados por criminosos e houve confronto. Um dos bandidos também foi morto no tiroteio. Um fuzil foi apreendido com ele.

A contagem de policiais mortos expõe a falência da segurança pública no Rio em 2017. De acordo com estatísticas do Instituto de Segurança Pública divulgadas em agosto, se as execuções mantiverem esse ritmo, 2017 será o ano com o maior número de PMs executados desde 1994.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s