Continua após publicidade

Ônibus é incendiado e base de UPP atacada no Caju

Ninguém se feriu, e os tiros não chegaram a causar estragos consideráveis

Por Agência Estado
11 set 2017, 11h14

Criminosos atacaram a tiros uma base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Caju, na zona portuária do Rio, na tarde deste domingo (10). Ninguém se feriu, e os tiros não chegaram a causar estragos consideráveis. Eles também atiraram contra carros de policiais que trabalham nessa UPP. Em seguida, um ônibus foi incendiado na altura do viaduto Ataulfo Alves, que liga a avenida Brasil à Rua Prefeito Olímpio de Melo, em Benfica, na mesma região. 

A PM reforçou o policiamento na região, mas até as 19h deste domingo ninguém havia sido preso. Segundo a Polícia Militar, o ataque à UPP e aos coletivos foi represália à morte de um suposto traficante, durante um tiroteio com policiais militares, na noite de sábado (9).  

Por volta das 23h30 de sábado, policiais que faziam patrulha de rotina pelo Caju foram atacados por criminosos quando passavam pela Rua Paraná. Os PMs revidaram e um suspeito foi baleado. Levado à Casa de Saúde Bonsucesso, em Manguinhos, na mesma região, ele acabou morrendo. Seu nome não havia sido divulgado até este domingo, mas segundo a PM seria um líder do tráfico de drogas na região. Os outros criminosos conseguiram fugir.

A polícia afirmou ter apreendido com o morto uma pistola calibre 38, munições, 130 trouxinhas de maconha e 110 pinos de cocaína.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.