OMS incluirá “distúrbio de games” em lista de doenças da entidade

A inclusão ocorrerá durante a 11ª Classificação Internacional de Doenças (CID)

A Organização Mundial de Saúde (OMS) vai incluir o “distúrbio de games” na lista de doenças da entidade na 11ª Classificação Internacional de Doenças (CID). A condição é caracterizada por um comportamento persistente de preferência dos jogos eletrônicos em detrimento de qualquer outra atividade.

Para diagnosticar a patologia, são necessários 12 meses de acompanhamento do paciente. Os sintomas incluem a perda do controle da frequência, intensidade e duração em que joga videogame.

A décima edição do CID foi publicada em 1992, mas uma reedição sairá agora em 2018. Neste período, alguns países já haviam identificado a condição de vício em games como um problema importante. No Reino Unido, por exemplo, já existem clínicas especializadas no tratamento da doença.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s