New York Times critica biscoito Globo e recebe resposta de brasileiros

Segundo o jornalista David Segal, autor da crítica, o ícone das praias cariocas nada mais é do que "ar transformado em bolacha, em forma de anel"

No último sábado (13), o jornal americano The New York Times publicou uma reportagem sobre os biscoitos Globo, símbolo das praias cariocas. Em seu texto, o jornalista David Segal, após visitar a fábrica, afirma que se trata de um alimento “sem gosto”, “símbolo perfeito do Rio, uma cidade em que o cenário de restaurantes é ‘méh’”.

+ Em festival, bares cariocas preparam releituras de coquetéis clássicos

A crítica descreve o petisco como “ar transformado em bolacha, em forma de anel”. “Coloque um na sua boca e será como se seus dentes estivessem em uma festa para a qual sua língua não foi convidada”, afirma a matéria.

As alfinetadas vão além do biscoito e chegam à culinária da cidade, em geral. Apesar de dizer que existem excelentes lojas de suco, carrinhos de churros e alguns restaurantes, além de churrascarias onde se pode comer à vontade, ele enfatiza que as casas de self-service são bufês de “variedade deprimente”, que misturam comidas como macarrão e sushi com salsicha e raramente feitos com ingredientes frescos.

Para completar, a crítica diz que a gastronomia carioca é um “segredo infeliz” da capital fluminense. Os brasileiros, por sua vez, não gostaram nada e rebateram a avaliação negativa nas redes sociais.

bisc-globo-1

bisc-globo-1

bisc-globo-2

bisc-globo-2

bisc-globo-3

bisc-globo-3

bisc-globo-4

bisc-globo-4

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s