Número de mortos em tiroteios dispara no primeiro semestre

Nos primeiros seis meses de 2017, a média foi de 15 tiroteios por dia

O número de pessoas mortas em tiroteios na região metropolitana do Rio saltou de 539 no segundo semestre de 2016 para 742 no primeiro semestre de 2017.

O aumento de 37% foi contabilizado pelo aplicativo Fogo Cruzado, no qual usuários compartilham informações sobre regiões com trocas de tiros. De acordo com representantes da plataforma, 5.166 confrontos foram registrados no Grande Rio no último ano. Nos primeiros seis meses de 2017, a média foi de 15 tiroteios por dia.

Cidade de Deus, Complexo do Alemão e Complexo da Penha são algumas das áreas com maior quantidade de ocorrências. As três comunidades contam com Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). De acordo com o Fogo Cruzado, oito dos 10 locais com mais trocas de tiro na região metropolitana hoje contam com UPPs.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s