Nova emergência da Zona Norte pode atender 5 mil crianças por mês

Referência em atendimentos de emergência no Rio de Janeiro, Hospital Pasteur inaugura pronto-socorro pediátrico com tecnologia de ponta

Com um investimento de R$ 23 milhões, o Hospital Pasteur inaugura nesta segunda (25) uma emergência pediátrica com capacidade para atender cerca de 5 mil crianças por mês. Apesar de ser unidade de referência em atendimento médico em prontosocorro na Zona Norte, o hospital só contava com esse serviço para pacientes adultos. A nova emergência ocupará um prédio anexo, localizado na Rua Silva Rabelo.

A emergência pediátrica contará com área total de 1.000 metros quadrados e será composta por três salas de triagem, seis consultórios, oito boxes de observação e dez poltronas de medicação. Para comportar o alto volume de atendimentos, foram contratados mais de cem profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e maqueiros, que passaram por treinamento prévio e capacitação. A ala de internação, com 40 leitos, será inaugurada até dezembro, ajudando a contornar um déficit regional. Entre 2010 e 2016, a cidade do Rio registrou uma queda de 38% no número de leitos privados de internação pediátrica – de 526 para 325 –, conforme aponta o Ministério da Saúde.

Pronto-socorro pediátrico do Hospital Pasteur – Rua Silva Rabelo, 100 – Méier – Rio de Janeiro – RJ. Funcionamento: 24 horas

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s