Museu do Amanhã recebe palestra sobre migrações geradas por clima

Seminário gratuito com apoio da ONU acontece de 15h às 17h30

Museu do Amanhã

 (Tomaz Silva/Agência Brasil)

O Museu do Amanhã promove nesta terça (05) o seminário “Vidas Deslocadas – Dálogos sobre Mudanças Climáticas e Mobilidade Humana”. O evento gratuito acontece de 15h às 17h30 e tem inscrições abertas no site da instituição.

A iniciativa tem apoio da ONU e contará com a presença de vários segmentos da entidade. As consequências da degradação ambiental e dos desastres naturais sobre situações de deslocamento forçado no mundo serão apresentadas pela Agência da ONU para Refugiados (Acnur). Já a Agência das Nações Unidas para as Migrações prepara uma fala focadas em dados sobre o Brasil de um estudo regional sobre migrações ambientais. E o planejamento urbano e a preparação e resiliência das grandes cidades será o principal objeto de atenção da participação dos representantes do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat).

A realização da palestra está vinculada à exposição Vidas Deslocadas, que fica no museu até 10 de setembro. A mostra reúne fotos e textos relacionados à questão dos migrações geradas por mudanças climáticas e outras questões ambientais.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s