Mudanças no Carnaval do Rio prometem desfiles mais dinâmicos

Tempo na avenida diminui e agremiações terão no máximo seis alegorias

Uma série de modificações foi estabelecida pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) no regulamento para os desfiles das escolas do Grupo Especial, em fevereiro de 2017. Com o objetivo de conferir maior velocidade e dinamismo à apresentação, foram reduzidos o tempo de desfile, número de alegorias e até paradas para apresentações diante de jurados. Ao todo serão 42 minutos a menos de desfiles por dia, o que inclusive vai garantir a volta da transmissão pela TV, de todas as 12 escolas, ao vivo, na ordem de apresentação.

As novas regras foram acordadas entre toda as escolas e atrasam em meia hora os desfiles das escolas de samba nos dias 26 e 27 de fevereiro – o início do espetáculo fica marcado para às 22h. As escolas passam a ter o tempo máximo de apresentação reduzido de 82 minutos para 75 minutos. Também houve redução no número de alegorias permitidas – de cinco a seis, com a permissão de um carro acoplado. O número de componentes desfilando no chão da escola continua liberada. As medidas foram tomadas para melhor adequação à transmissão televisiva e o evento se torna menos cansativo para quem acompanha na avenida. Em nome do dinamismo, a Liesa também vai criar este ano uma cabine de jurados dupla, no meio da passarela, na altura do Setor 6. Com isso, as escolas terão menos uma parada para exibição de comissão-de-frente, e casal de mestre-sala e porta-bandeira. A Liesa garante que a passagem das escolas vai ser mais empolgante.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s