Continua após publicidade

MPRJ instaura inquérito para apurar resultado do carnaval em 2018

Liesa tem 30 dias para esclarecer porque Grande Rio e Império Serrano não caíram

Por Redação Veja Rio
Atualizado em 4 abr 2018, 12h52 - Publicado em 4 abr 2018, 12h49
Rio de Janeiro – Desfile da Escola de Samba campeã do Carnaval 2018 na Sapucaí, Beija-flor de Nilópolis (Gabriel Nascimento/RioTur) (Gabriel Nascimento/Riotur)

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) tem 30 dias para esclarecer porque Grande Rio e Império Serrano não foram rebaixadas para a série A no carnaval 2018. O Ministério Público estadual (MPRJ) instaurou nesta terça (03) um inquérito para apurar as razões de descumprimento do regulamento do desfile.

O pedido é mais um capítulo de uma novela que se arrasta há mais de um mês. Penúltima colocada no carnaval 2018, a Grande Rio acionou a liga após a divulgação do resultado, alegando que havia perdido pontos por um carro que não chegou a entrar na avenida no desfile. Como a situação não estava prevista no regulamento, a Liesa anunciou em 28 de fevereiro que não rebaixaria nem a agremiação de Caxias nem o Império Serrano, 13º colocado, alterando o que estava previsto originalmente.

De acordo com a portaria do MPRJ que instaurou o inquérito, a decisão da Liesa pode ter frustrado o direito à informação do consumidor e a transparência da competição. Apesar de ser uma organização privada, a liga financia os desfiles com recursos cedidos pelo Poder Público e oriundos da venda de ingressos, o que faz com que a entidade tenha de ser clara em relação aos produtos e serviços que oferece. Vale lembrar que, em 2017, acidentes com carros alegóricos do Paraíso da Tuiuti e da Unidos da Tijuca já haviam levado a Liesa a descumprir o regulamento original da disputa e não rebaixar ninguém.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.