MP do Rio denuncia pedagoga por injúria racial e racismo na praia

O caso aconteceu na Praia de Reserva, no dia 28 de agosto. A pedagoga começou a ofender as pessoas que estavam em uma barraca ao lado da sua

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou uma pedagoga pelos crimes de racismo, injúria racial e ameaça. Ela havia sido presa em flagrante no fim de agosto, em uma praia na zona oeste da cidade, depois de ofender três pessoas por causa da cor de sua pele.

As ofensas raciais foram filmadas por uma das vítimas. O caso ocorreu na Praia de Reserva, na Barra da Tijuca, no dia 28 de agosto. A pedagoga começou a ofender as pessoas que estavam em uma barraca ao lado da sua.

+ Casa reensina pacientes com deficiência a fazer tarefas cotidianas

No vídeo, ela chama uma das vítimas de “complexada por ser mulata”, completando que ela devia ter nascido branca. Além disso, segundo o MPRJ, ela disse que era racista e que negro era sub-raça e que não era para estar pegando sol na praia.

Além de injúria racial, a pedagoga vai responder, segundo o MPRJ, por ter ameaçado as vítimas ao dizer que era da milícia e iria se vingar se o caso fosse registrado na polícia. Os crimes de injúria e racismo prevêem penas de um a três anos de reclusão, além de multa, cada um. Já o crime de ameaça prevê pena de um a seis meses de detenção, além de multa.

Assita ao vídeo:


Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s