Mostra Internacional de Ciência na TV chega a nove instituições cariocas

O VerCiência tem entrada gratuita e integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 

Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Portugal, Canadá e Chile. Esses oito países vão exibir seus programas de televisão, na maioria inéditos por aqui, durante a 22ª edição da VerCiência — Mostra Internacional de Ciência na TV. O evento, realizado em nove instituições cariocas, como o CCBB e o Museu do Amanhã, e em mais 35 cidades simultaneamente, tem entrada gratuita e integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. No programa estão incluídos filmes, entre eles Dentro da Mente de Einstein, e palestras com nomes como Danielle Peck, produtora de séries da BBC, incluindo a premiada Força da Natureza. O site http://www.verciencia.com.br reúne toda a agenda de segunda (17) a domingo (23). 

Hospital de ponta 


Eduardo Guedes_DivulgaçãoEduardo Guedes_Divulgação

 (/)

Parece até um hotel, mas não é. Trata-se do CopaStar, inaugurado na segunda (10), em Copacabana. Com 21 000 metros quadrados e sete andares, o novo hospital oferece estrutura de luxo com equipamentos de alta tecnologia. Em uma das salas de cirurgia (são nove, no total), o robô Da Vinci faz procedimentos pouco invasivos. Já nos quartos, a temperatura e a luminosidade são controladas por tablet. A decoração também é um caso à parte. O artista plástico nipo-brasileiro Yutaka Toyota assina duas esculturas: Espaço Infinito 2016, na área externa, e Espaço Eternidade 2016, logo na entrada.

Fim de semana radical 


ArteCoreArteCore

 (/)

Diferentes manifestações artísticas reunidas em um mesmo local. Essa é a proposta do ArteCore, festival de arte urbana que chega à sua quarta edição no vão livre do Museu de Arte Moderna (MAM). A programação terá shows, oficinas, debates, mostras e campeonato de skate. Durante o evento, artistas pintarão grandes painéis, e convidarão o público a interagir. No meio de tanta atividade, caso dê apetite, na praça de alimentação haverá food trucks. Vai ser no sábado (15) e domingo (16), das 10 às 22 horas. E o melhor: a entrada é gratuita. 

150 000 hambúrgueres…

…foram vendidos no Food Park Carioca, o primeiro parque de gastronomia de rua da cidade. Localizado na Tijuca, o espaço foi aberto em outubro do ano passado. O hambúrguer é o queridinho do público, mas diversos lanches também fazem sucesso por lá. Nos vinte food trucks instalados no lugar, cerca de 250 000 pessoas consumiram mais 80 000 sanduíches de outros tipos e 36 000 copos dechope artesanal. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s