Miss Amazonas Mayra Dias é eleita Miss Brasil 2018

Após onze anos longe do Rio, o concurso de beleza foi realizado na noite deste sábado (26) no Riocentro

Desde a sua primeira voltinha na passarela do Miss Brasil 2018, a noite já parecia ser da amazonense Mayra Dias, de 26 anos, que arrancou aplausos e gritos da plateia de cerca de 10 000 pessoas. “Ela é linda e está muito confiante. Acho que já entendeu que o título é dela”, disse Carlos Tufvesson, um dos jurados, logo no começo da disputa, que foi realizada neste sábado (26) no Riocentro. “Que maravilhosa! Ela parece a Pocahontas”, comentou a modelo Mariana Goldfarb, também na bancada de jurados, fazendo referência à personagem da Disney.

Se a voz do povo é a voz de Deus, como dizem, a votação do júri confirmou a preferência do público pela exótica Miss Amazonas: Mayra foi eleita a mais bonita do concurso pela internet. Além disso, venceu o desafio fotográfico promovido pela organização do evento no resort em Mangaratiba onde as misses estavam confinadas antes da grande noite. Famoso por clicar celebridades para editoriais de moda e campanhas publicitárias, o fotógrafo Jorge Bispo destacou a expressão marcante e os traços fortes da campeã.

Mayra desbancou outras 26 belíssimas competidoras e chegou à final junto com as também exuberantes Miss Bahia, Maria Isabel (segunda colocada), e Teresa Santos, Miss Ceará (terceiro lugar). A Miss Brasil 2017, Monalysa Alcântara, se despediu do reinado com emocionante discurso preparado por ela mesma sobre empoderamento feminino e negritude. De fato, a competição está mais empoderada, a começar pela abolição do padrão tradicional de medidas físicas antes imposto às candidatas. “Não buscamos mais uma mulher-objeto, e sim meninas inteligentes com atitude”, disse a diretora-geral do evento, Karina Ades, a VEJA RIO.

A amazonense será a segunda do estado a representar o Brasil no Miss Universo (a última foi Terezinha Morango, em 1957) – a disputa internacional ainda não tem data nem local definidos. “Só tenho a agradecer e pedir que todos continuem torcendo por mim. Que a gente possa fazer o Brasil ser visto lá fora”, disse Mayra. O país não conquista o campeonato internacional há 50 anos, quando a baiana Martha Vasconcellos foi eleita Miss Universo.

Formada em Jornalismo, a Miss Brasil 2018 é pós-graduada em Mídias Sociais e trabalha como jornalista em um programa na televisão local do Amazonas, o Dulcila em Revista. Além do título e da coroa de prata avaliada em 30 000 reais, a jornalista ganhou um carro, um cruzeiro de sete dias para Salvador, joias e um contrato publicitário de 100 000 reais com a Polishop, que investiu 3,2 milhões de reais no evento

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Bárbara Santos

    😍