Médico e ambulância são sequestrados para atender a criminoso

Crime aconteceu na Maré, na madrugada deste domingo (15). Bandidos levaram o profissional para a Baixada Fluminense

Um médico foi sequestrado junto com a ambulância de um posto de saúde na madrugada deste domingo (15), no Complexo da Maré, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil divulgou nesta segunda (16), criminosos invadiram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Maré por volta das 2h45 de domingo.

 Em seguida, roubaram a ambulância, sequestraram o médico e o levaram a uma clínica da Baixada Fluminense, para prestar atendimento a um criminoso que havia sido baleado em confronto com policiais militares horas antes. Segundo a polícia, a operação seria para socorrer Thiago da Silva Folly, o TH, chefe do tráfico na região.

Após pelo menos cinco horas em poder dos bandidos, o médico foi abandonado na Baixada. A ambulância foi encontrada pelos policiais às 11h deste domingo (15) na porta da UPA da Maré. A Delegacia de Bonsucesso (21ª DP), que investiga o caso, está buscando identificar a prender os criminosos e espera descobrir para onde o baleado foi levado através do depoimento do médico e do GPS da ambulância. Imagens de câmeras da unidade de saúde e da Linha Amarela também foram solicitadas.

O motorista da ambulância presenciou toda a ação e já prestou depoimento na delegacia. Os policiais aguardam o médico para que ele também possa ser ouvido.

O Disque-Denúncia oferece recomepensa de 2 mil reais por informações que levem o TH, ou Riqueza, como também é conhecido, à prisão. Ele faria parte da cúpula da facção TCP, que comanda o tráfico de drogas em 11 das 16 favelas do Complexo da Maré.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s