Marielle Franco tem seu rosto desenhado por Nobel da Paz no Catete

"Como ativista, sei que ela inspirou muitas mulheres e garotas brasileiras", disse Malala

 (Raphael Medeiros/Reprodução)

Marielle Franco ganhou uma homenagem especial nesta quarta (11). Agraciada com o prêmio Nobel da Paz em 2016, a paquistanesa Malala Yousafzai desenhou em um muro na favela Tavares Bastos o rosto da vereadora morta em março após uma emboscada no Estácio.

“Como ativista, sei que ela inspirou muitas mulheres e garotas brasileiras e sei que elas levarão seu legado adiante”, afirmou Malala em sua conta no Twitter. O desenho foi feito por ela juntamente com as integrantes da RedeNami, organização feminista que usa o grafite e outras formas de artes urbanas para promover os direitos das mulheres.

Além da favela no Catete, Malala esteve em alguns outros pontos da cidade. A jovem almoçou uma feijoada vegana no Naturalie Bistrô e assistiu à partida entre Croácia e Inglaterra em um quiosque de Copacabana no dia de seu aniversário. Apesar da homenagem, as mortes de Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes seguem sem esclarecimento quase 4 meses depois de terem acontecido.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s