Mais três obras de Oscar Niemeyer são tombadas

O MAC de Niterói, o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e nossa Passarela do Samba juntam-se a criações como o Palácio Gustavo Capanema, no Centro

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional incluiu três obras no conjunto tombado de Oscar Niemeyer (1907-2012). Assim, o MAC de Niterói, o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e nossa Passarela do Samba juntam-se a criações como o Palácio Gustavo Capanema, no Centro, palco de recentes manifestações. O edifício foi construído para abrigar o então Ministério de Educação e Saúde. Em 1935, houve um concurso para a escolha do projeto, e os vencedores foram Archimedes Memória e Francisque Cuchet. Capanema, então ministro, deu o prêmio à dupla, mas não levou a obra adiante. Chamou Lucio Costa, que, por sua vez, convidou Niemeyer para a equipe. O prédio foi inaugurado em 1945. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s