Mais três bairros recebem novo modelo de policiamento na terça (1º)

Iniciativa de parceria entre estado e iniciativa privada leva 401 agentes às ruas  da Lagoa, Aterro do Flamengo e Méier

O governo do estado do Rio inicia novo modelo de policiamento na terça (1º) em três bairros da cidade. O modelo é uma iniciativa de parceria com a iniciativa privada. A partir das 6h de 401 agentes, sendo 126 na Lagoa, 164, no Aterro do Flamengo e 111 no Méier, começam a circular pelas ruas dos bairros. O grupo de agentes é formado por policiais militares da reserva e jovens que acabaram de cumprir o serviço militar obrigatório. Em 2016 o modelo deverá ser aplicado também na Barra da Tijuca.

+ Polícia Militar exonera comandante do batalhão de Irajá depois de chacina

A ação de patrulhamento é feita a pé, de carro, bicicleta ou moto. Sem uniforme militar, os agentes usam coletes com cores que distinguem suas áreas de atuação: verde (Aterro), laranja (Lagoa) e amarelo (Méier) fluorescentes. As abordagens a suspeitos terão que ser filmadas pelas equipes, que também serão monitoradas por GPS e utilizarão armas não-letais. Com inspiração na Operação Lapa Presente, o projeto tem financiamento da Federação do Comércio do Estado do Rio, que por dois anos, aplicará 22 milhões de reais. As operações, de caráter permanente, contarão também com o apoio da Guarda Municipal, das secretarias municipais de Transportes, de Ordem Pública e de Desenvolvimento Social, além da Comlurb.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s