Mais de 67% das vítimas de crimes violentos no Rio são negros e pardos

Dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública do Rio mostra que grupo foi vítima de 3.379 mortes em 2015

Uma série de dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública do Rio nesta terça (23) mostra quem são as principais vítimas de crimes violentos no estado. A tabela divulgada pelo órgão contabilizou 5.006 casos de crimes letais no ano de 2015. Destes, 22% foram cometidos contra brancos, enquanto os negros e pardos correspondem a 23,1% e 46,4%, respectivamente. Na segunda (22), a Anistia Internacional já havia apontado que negros e pobres são as principais vítimas de crimes violentos no Brasil.

+ Joalheria no shopping Riosul é alvo de assalto

De acordo com o ISP, enquadram-se nos casos de letalidade violenta: homicídio doloso (4.197 casos); homicídios decorrentes de intervenção policial (644 casos); latrocínio (133 casos); e lesão corporal seguida de morte (32 casos).

O relatório também mostra que 89,6% das vítimas eram homens. Região mais violenta, a Baixada Fluminense foi o local de 33% dos casos, o que corresponde a 1.702 mortes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s