Mãe de Dr. Bumbum teve registro médico cassado

Propaganda enganosa foi um dos motivos para a cassação. Maria de Fátima está foragida ao lado do filho

 (Facebook/Reprodução)

O registro que possibilita o exercício da Medicina de Maria de Fátima Barros Furtado, mãe do médico Denis Furtado e que é considerada foragida com o filho, foi cassado em janeiro de 2015. Segundo o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), uma série de infrações de artigos do código da profissão foi cometida, conforme mostra reportagem do G1 publicada nesta quarta (18).

De acordo com o Cremerj, os motivos que levaram à cassação do registro estão relacionados a propaganda enganosa, permissão para que o nome circule em qualquer mídia em matérias desprovidas de rigor científico, realização de propaganda de método ou técnica que não são aceitos pela comunidade científica e por prometer ou insinuar bons resultados a qualquer tipo de tratamento.

Além disso, Maria de Fátima teria desrespeitado normas que a obrigam a cumprir e respeitar resoluções do próprio conselho regional. O caso ou casos que teriam causado especificamente a cassação do registro da médica não podem ser divulgados pelo Cremerj, por questão de sigilo profissional.

Nesta quarta-feira (18), o Portal dos Procurados divulgou o cartaz pedindo informações sobre Maria de Fátima e Denis, que são considerados foragidos. Renata Cirne, namorada e secretária do médico, foi transferida pela Polícia Civil da 16ª DP (Barra da TIjuca), onde estava presa, para o Centro de Triagem de Benfica, na Zona Norte do Rio.

Os dois são os principaisinvestigados pela morte da bancária Lilian Calixto, de 46 anos, que se submeteu a um procedimento estético, no apartamento do médico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no sábado (14). O corpo foi enterrado nesta quarta-feira (18). O Cremerj abriu sindicância para apurar a morte e confirmou que Denis Furtado não tinha CRM ativo no Rio de Janeiro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s