Livro reúne fotografias do Rio a partir de 1970 até 2006

A obra Glória Ferreira — Fotografias de uma Amadora (NAU Editora e Linha Projetos Culturais) revela o lado pouco conhecido da crítica e curadora de arte que dá título à obra 

Glória Ferreira — Fotografias de uma Amadora (NAU Editora e Linha Projetos Culturais) revela o lado pouco conhecido da crítica e curadora de arte que dá título à obra. No livro estão reunidas imagens registradas por ela entre 1970 e 2006, como a do Aterro do Flamengo (foto). Idealizado pela arquiteta Lota de Macedo Soares (1910-1967), o espaço, de 1 200 000 metros quadrados, foi inaugurado em 1965, com o nome Parque do IV Centenário. Em 1988, porém, o trecho entre o Aeroporto Santos Dumont e o Monumento dos Pracinhas passou a se chamar Parque Brigadeiro Eduardo Gomes e, a partir dali até a Praia de Botafogo, Parque Carlos Lacerda.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s