Livro conta a história da Cidade de Deus em desenhos

A obra, cujos autores foram selecionados na última edição da Festa Literária das Periferias (Flupp), faz parte das iniciativas em comemoração dos cinquenta anos do local.

Um livro contará a história da comunidade em desenhos. A obra, cujos autores foram selecionados na última edição da Festa Literária das Periferias (Flupp), faz parte das iniciativas em comemoração dos cinquenta anos do local. Hoje bairro, a Cidade de Deus (um conjunto habitacional, em sua origem) foi inaugurada em 1966, em Jacarepaguá. A construção foi resultado da política de remoção das favelas da Zona Sul, conduzida pelo governador Carlos Lacerda (1914-1977). A região, no entanto, foi dominada pelo tráfico. Em 2002, o filme de Fernando Meirelles e Kátia Lund chamou atenção para a comunidade e, a partir daí, ações foram tomadas para tentar mudar o cenário.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s