Continua após publicidade

Leite de Rosas planeja agora reconquistar os jovens

Entre 1942 e 2009, fábrica deu um cheirinho especial à Rua Ana Néri, em São Cristóvão

Por Lula Branco Martins
Atualizado em 2 jun 2017, 12h41 - Publicado em 28 mar 2015, 01h00

UM PERFUME QUE VEM DO PASSADO

Tudo nasceu no bairro das Laranjeiras, em 1929, na casa do próprio fundador da empresa, o seringueiro Francisco Olympio de Oliveira, que veio do Amazonas para o Rio no fim do século XIX. A sede administrativa funcionava ali e, na verdade, a fábrica também, na garagem. Como se tratava de uma rua residencial, ele tomava cuidado extremo com o barulho, para não incomodar a vizinhança. Tanto era assim que esperava o bonde passar para, exatamente naquela hora, martelar as caixas de madeira em que despachava os produtos. Com o crescimento das vendas, a Leite de Rosas transferiu-se para o Jardim Botânico (na Rua J.J. Seabra) e, finalmente, em 1942, para São Cristóvão, onde mantém a sede até hoje, num prédio da Rua Ana Néri (em 2009, o parque industrial foi transferido para o Estado de Alagoas). Desde 1961, é a família de Henrique Ribas, genro de Francisco, que está à frente do negócio. Tendo como carro-chefe o desodorante líquido, uma solução à base de álcool, cânfora e extrato de pétalas de rosas brancas, que leva o nome da empresa, a marca passa por um momento de reformulação, querendo se aproximar do público jovem. Para isso, convocou o fotógrafo americano Andrew Gallo e sua esposa, Carissa, ela também profissional das lentes (responsáveis por peças de marketing de gigantes como Nike e Intel), para bolar a nova campanha, baseada em pessoas reais, no estilo gente como a gente. Ficam, portanto, cada vez mais num passado distante aqueles reclames em preto e branco estrelados por modelos invariavelmente loiras ou por artistas — Carmen Miranda entre eles —, com dizeres como “Estou feliz, durante todas as horas do dia me sentirei como se tivesse acabado de tomar meu banho”.

divulgacao
divulgacao ()
Leite de Rosas
Leite de Rosas ()
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.