Continua após publicidade

Lei Seca flagra 590 motoristas alcoolizados no fim de ano

Entre os dias 23 e 25 de dezembro e de 30 de dezembro a 1° de janeiro, os agentes abordaram 7 661 motoristas e fizeram mais de 6 000 testes de bafômetro

Por Agência Brasil
3 jan 2017, 12h04

A Operação Lei Seca, realizada durante as festas de fim de ano, flagrou 590 motoristas embriagados no trânsito do Rio de Janeiro. Entre os dias 23 e 25 de dezembro e de 30 de dezembro a 1° de janeiro, os agentes abordaram 7 661 motoristas e fizeram mais de 6 000 testes de bafômetro. Os condutores embriagados, tiveram a habilitação recolhida, além de suspensão por um ano do direito de dirigir e de responderem a processo, administrativa e criminalmente. No mesmo período foram multados 1 694 motoristas e 228 veículos foram rebocados.

+ Detran leiloa veículos com lance a partir de R$ 158,30

O coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade, informou que as blitzes foram concentradas em regiões de maior fluxo de pessoas e veículos, por causa das festas de fim de ano. Segundo Andrade, nesse período, infelizmente, as pessoas ingerem bebidas alcoólicas e muitas insistem em dirigir. “O nosso objetivo é retirar esses motoristas de circulação e garantir que as pessoas curtam as festas, mas que voltem em segurança para suas casas e suas famílias”, concluiu.

Nos períodos de Natal e Ano-Novo, a Lei Seca atuou com o efetivo de 250 agentes, que participaram de 76 operações, entre blitzes de fiscalização e campanhas educativas. Os cadeirantes que integram o trabalho atuaram em ações de conscientização, em pontos estratégicos da cidade. O objetivo era alertar a população sobre os perigos de misturar álcool e direção.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.