Leblon recebe grande evento de empreendedorismo

Dezoito scale-ups (categoria acima das iniciantes startups) vão apresentar seus projetos no 70th International Selection Panel

 (IStock/Veja Rio)

No economês, scale-ups estão acima das iniciantes startups. À primeira lista pertencem empresas que atingem alto crescimento por um período prolongado — no tempo de bonança, entre 2010 e 2012, de cada dez novos postos de trabalho gerados no país, seis surgiram em uma dessas instituições. Dezoito delas vão apresentar seus projetos no 70th International Selection Panel, grande evento da área de empreendedorismo organizado pela Endeavor, uma das principais redes de apoio a empreendedores do planeta. Os planos de voo mais atraentes garantirão o acompanhamento da Endeavor para impulsionar os negócios.
O painel, que acontece no Rio, de quarta (15) a sexta (17), no Hotel Sheraton, no Leblon, também busca incentivar o setor no estado.

Ídolos de Cera

 (Erick Salles/Divulgação)

Criado em 2009 em Gramado, no Rio Grande do Sul, o Dreamland, o primeiro museu de cera da América Latina, tem filiais pelo país e uma mostra itinerante, no momento instalada no NorteShopping, em Del Castilho. Estão em exposição quarenta esculturas de celebridades, como o gênio da informática Steve Jobs, o mestre Yoda, personagem da série Star Wars, e o 007 Daniel Craig (fotos). As peças trazidas à cidade são uma parte do acervo da instituição, que abriga mais de 100 itens. Curiosidade: no estado, está em atividade desde 2011 o pequenino Museu de Cera de Petrópolis, no centro da cidade serrana, com uma coleção de réplicas de ilustres como Gilberto Gil e o cineasta Alfred Hitchcock, passando por dom Pedro II e pelo Super-Homem, entre outros nomes.

Corrida pela direção segura

 (Jérôme Cambier/Divulgação)

Faixa etária mais atingida por acidentes de trânsito, a turma com idade entre 18 e 35 anos é alvo do programa educacional Michelin Best Driver, instituído no Rio em 2015 e hoje presente em vários países. Na terceira edição, ele promove uma saudável competição no Rio, em São Paulo e em Curitiba. A campanha vai premiar o motorista mais prudente, entre participantes que usarão por um mês equipamentos de telemetria em seu carro. O campeão ganhará uma viagem com acompanhante para assistir à prova de Fórmula E, de carros elétricos (foto), em Montreal, no Canadá. Inscrições de sexta (17) ao dia 26, no site http://www.michelin.com.br.

14 milhões de reais… 

…foi o volume de vendas apurado no Circuito Carioca de Feiras Orgânicas em 2016, com dezoito feiras espalhadas pela cidade, em bairros como Ipanema, Tijuca e Barra. O funcionamento de todas obedece aos mesmos compromissos: a comercialização de alimentos sem agrotóxicos nem adubos químicos e sem intermediários — o consumidor os adquire diretamente do produtor. Diante do resultado, considerado além da expectativa, o circuito, criado em 2010, deverá ser expandido até o fim do ano, com novos participantes e mais endereços.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s