Ladeira da Misericórdia, no Centro, completa 400 anos

Localizada junto à Igreja de Nossa Senhora do Bonsucesso, perto do Museu Histórico Nacional, foi a primeira ladeira a ser pavimentada no Rio de Janeiro

Quem passa pela Ladeira da Misericórdia, no Centro, pode até não perceber, mas está pisando em um dos “monumentos” da cidade. Trata-se do chamado piso pé de moleque, que neste ano completa 400 anos. A ladeira, localizada junto à Igreja de Nossa Senhora do Bonsucesso, perto do Museu Histórico Nacional, foi a primeira a ser pavimentada no Rio de Janeiro. O calçamento, comum na época colonial, é caracterizado pelo uso de pedras irregulares ou de seixos rolados (pedras redondas de rio), e também pode ser encontrado em ruas do Cosme Velho, Glória, Alto da Boa Vista, Catumbi e Santa Teresa. Todas sob os cuidados da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s