Joyce Berndt dá aulões de ioga em troca de doações

A professora ajuda instituições de caridade com o projeto Mais Yoga Por Favor

Interessada em participar de uma campanha de doação de roupas para moradores de rua no último inverno, a professora de ioga Joyce Berndt abriu o armário de casa e percebeu que não dispunha de muita coisa para passar adiante. Foi então que teve a ideia: por que não organizar um aulão gratuito com seus alunos para arrecadar vestimentas? Em um amplo gramado, no condomínio onde morava, apareceram quinze pessoas e uma “montanha de agasalhos e cobertores”. Ali mesmo, uma aluna sugeriu a ela transformar a iniciativa em algo rotineiro, e Joyce comprou a ideia. Nascia assim o projeto Mais Yoga por Favor. Uma vez ao mês, a professora promove um aulão, aberto a iniciantes ou praticantes, à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, na altura do quiosque Palaphita Kitch. “A cada edição, ajudamos uma instituição de caridade. Fazemos uma pesquisa antes, para ver se a organização é idônea e saber do que ela está precisando, para então recolher e repassar”, detalha Joyce, que conta com a ajuda de cinco professoras voluntárias.

“Fazer o bem revigora, porque a vibração que fica é muito boa. Quando você vê o outro, percebe quanto é pequeno e, ao mesmo tempo, tem a sensação de pertencer a algo muito maior”

A convocação é feita pela página do projeto no Facebook e no Instagram. Basta levar tapetinho ou canga para participar. Com duração de uma hora e quinze minutos, as aulas costumam reunir cerca de 100 pessoas. No fim, um lanche é oferecido por empresas que apoiam a iniciativa. Apesar de o projeto ter como objetivo principal arrecadar doações, elas não são obrigatórias. Joyce, no entanto, tem um bom argumento para convencer os que estão na dúvida: “Fazer o bem revigora, porque a vibração que fica é muito boa. Quando você vê o outro, percebe quanto é pequeno e, ao mesmo tempo, tem a sensação de pertencer a algo muito maior”. Os que quiserem experimentar o sentimento (e a ioga) podem anotar na agenda: a oitava edição do Mais Yoga por Favor está marcada para sábado (13), às 9 horas, em prol da Associação Amigos da Infância com Câncer (Amicca). “Desta vez, vamos arrecadar latas de leite em pó”, avisa a professora, que disponibiliza informações sobre as instituições na página do Facebook. “Não precisamos parar ali. Por exemplo, se você se identificar com alguma entidade e quiser continuar a ajudá-la, por que não?”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s