Continua após publicidade

Jardim Botânico recebe evento literário infantil

Primeira edição da Primaverinha dos Livros reúne obras infantis no Espaço Tom Jobim neste fim de semana

Por Da Redação
Atualizado em 2 jun 2017, 13h02 - Publicado em 8 ago 2014, 17h56

Neste fim de semana o Espaço Tom Jobim, localizado dentro do Jardim Botânico, recebe a primeira edição da Primaverinha dos Livros. A feira de literatura para crianças acontece sábado (9) e domingo (10), das 10h às 17h, com a participação de 33 editoras, que disponibilizarão cerca de 2 mil títulos para o público infanto-juvenil. O objetivo do evento é levar às crianças a diversidade cultural que o mundo dos livros pode oferecer e despertar nos pequenos a vontade de ler.

Além de visitar a feira, o público poderá participar de uma divertida programação, que inclui lançamento de livros; performance em cima do livro “Escuridão”, com Ondjaki e António Jorge Gonçalves e participação do músico Marcello Magdaleno; oficina de ilustração de terror com Felipe Campos; oficina de culinária com o Heureca Ateliê; e música e dança com o Grupo Educart, do Instituto Tocando em Você. Já para os adultos, haverá o bate-papo “Contando histórias em casa”, sobre a importância dos pais lerem histórias para os filhos desde a primeira infância, com Tania Zagury e Leão Zagury.

A Liga Brasileira das Editoras Independentes (LIBRE) realiza desde 2001 a Primavera dos Livros, no Rio de Janeiro e em São Paulo, e este ano chega a Belo Horizonte. O sucesso da feira estimulou a realização de uma versão dedicada ao público infantil, a Primaverinha dos Livros. O público esperado no evento é de 5 mil pessoas e os descontos serão de até 50%.

Confira os lançamentos da feira:

Sábado – 11h30

museu.jpg
museu.jpg ()

O museu que o Caio inventou

Continua após a publicidade

, de Simone Bibian e ilustrações de Paula Kranz. Edições Pinakotheke

Caio era um menino como tantos outros, que caminhava prestando atenção nas borboletas, nuvens… Até tropeçar em uma pedra! Afinal, sempre há pedras no caminho. Mas aquela, além de um joelho esfolado, lhe deu um olhar especial! Ele percebeu que sempre há pedras a nossa volta, mas elas podem ser cheias de graça e até colecionadas! O livro utiliza com sensibilidade a linguagem poética para falar sobre memória e encantamento.

Além dos autógrafos, as crianças poderão criar o próprio museu a partir de sucatas e materiais de desenho.

Sábado – 15h30

newneu.jpg
newneu.jpg ()

As aventuras de Newneu, o superneurônio

Continua após a publicidade

, de Adriana Fóz e ilustrações de Silvia Rocha Campos. Editora Matrix.

O livro conta a história de um neurônio chamado Newton Neuron, que vive dentro da cabeça de Albert Spertoviski, um garoto esperto que adora aventuras. Com o objetivo de ensinar as crianças a cuidar do próprio cérebro, o livro mostra um pouco do que acontece no mundo surpreendente e dinâmico que existe dentro das nossas cabeças.

Domingo – 11h30

tempo.png

tempo.png

Tempo de infância – música e movimento

, do Grupo Educart. Mar de Ideias.

Continua após a publicidade

Criado pelo Grupo Educart, formado por especialistas em arte, terapias e educação, o livro+CD Tempo de Infância incentiva as crian¬ças a construírem o conhecimento, a partir da experimentação do seu corpo e do mundo que as rodeia. As narrati¬vas são curtas e as letras das 24 músicas são cantadas para que pais/educadores também possam interagir com as crianças numa viagem ao “país do corpo e do movimento”.

Domingo – 15h30

praia.jpg
praia.jpg ()

Praia limpa é a minha praia

, de Fábio Araújo e Samara Silva. Vieira e Lent.

Inconformados com a poluição do ambiente onde vivem, uma simpática turma que mora na praia – o Tatuí, a Maria Farinha, a Joaninha, a Pulguinha de praia e o Molusco – convoca uma reunião da Associação de Moradores da Praia (AMP) para resolver o problema causado pelo lixo deixado pelas pessoas. Com a ajuda de Juju e Guigui, duas crianças que brincavam na areia, encontram uma solução para manter as praias limpas.

Continua após a publicidade
terror.png

terror.png

Excursão ao parque do terror

, de Felipe Campos e Emerson Machado. Mar de Ideias.

O livro é um convite a um passeio ao parque do terror. Cada personagem tem um

poema assustador, que vai levando seus visitantes para as profundezas do medo. Cada desenho, meticulosamente, expressa a dramaticidade das cenas em cores e texturas.

Continua após a publicidade
jacare.jpg
jacare.jpg ()

O jacaré que comeu a noite

, de Leão Zagury e Tania Zagury. Mar de Ideias.

É a história de um menino cheio de disposição, com tanta energia, que não gosta da hora de dormir. E para resolver seu problema, ele faz amizade com um jacaré. As ilustrações de Rafael Doria lançam cores e formas nessa divertida ação.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.