Jair Bolsonaro faz corpo a corpo em frente à escola de Botafogo

Direção do colégio Ph negou que candidato tenha sido convidado ou recepcionado na unidade

 (Bolsonaro TV/YouTube/Reprodução)

Jair Bolsonaro, pré-candidato à presidência pelo PSL, protagonizou um dos vídeos que viralizaram nesta semana. No filme, o deputado federal faz corpo a corpo em frente à unidade de Botafogo do Colégio pH.

As imagens foram divulgadas no YouTube pelo canal Bolsonaro TV na última segunda (11), mesmo dia em que foram gravadas. Vestindo uma camisa azul e calça jeans, o pré-candidato recebe cumprimentos dos passantes e tira fotos com alunos da escola do lado de fora. Aos 35 segundos de filmagem, um homem de terno que parece ser um assessor cochicha algo em seu ouvido. Mas nada que afaste a legião de jovens que posam para fotos ao lado do presidenciável. Apesar de ser 2º colocado nas principais pesquisas de intenção de voto para o pleito de outubro, Bolsonaro ainda não pode realizar comícios e outros eventos de campanha, já que a legislação prevê que atividades como essa só aconteçam a partir de 16 de agosto.

A situação não passou batida por Filipe Couto, diretor da unidade em questão. Em seu perfil pessoal no Facebook, ele destacou que o colégio não convidou Bolsonaro nem sequer o recebeu em suas dependências, como dava a entender o título dado ao vídeo pelo apoiador do pré-candidato que o publicou (“Recepção do Bolsonaro no Colégio pH”). Filipe reforçou ainda que as imagens foram feitas do lado de fora do prédio e demonstrou irritação com a exposição da imagem dos alunos. Muitos deles aparentam ter menos de 18 anos, idade na qual a imagem e identidade do indivíduo são protegidas pelo artigo 17 do Estatuto da Criança e do Adolescente. “Já tentamos contato com o YouTube e com o Facebook para retirada dos vídeos”, afirma na publicação o professor.

Procurado pela reportagem, o Colégio pH se manifestou por meio de uma nota oficial. No texto, a rede de escolas confirmou a informação de que Bolsonaro não foi convidado ou recepcionado em sua unidade, além de destacar outros pontos. “Gostaríamos de esclarecer que somos uma escola apartidária e esta não é uma iniciativa que apoiamos institucionalmente”, afirmaram representantes da instituição. “O debate sobre política, e a reflexão da participação dos nossos alunos na sociedade, são temas que incentivamos e seguem como parte de nosso cotidiano escolar”, complementou.

Leia abaixo o texto completo da nota:

A assessoria de imprensa do Colégio pH informa que na segunda-feira, dia 11/06, um dos pré-candidatos que concorre à presidência nesta próxima eleição, Jair Bolsonaro, apareceu na calçada em frente a uma de nossas unidades, sem ter sido convidado pela instituição. Ele tirou fotos e gravou vídeos com alguns dos nossos alunos que estavam de saída, do lado de fora da escola. Gostaríamos de esclarecer que somos uma escola apartidária e esta não é uma iniciativa que apoiamos institucionalmente.

O debate sobre política, e a reflexão da participação dos nossos alunos na sociedade, são temas que incentivamos e seguem como parte de nosso cotidiano escolar.

Direção pH.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s