Itatiaia, Macaé e Petrópolis recebem nota A no Mapa do Turismo

Ministério do Turismo deu grau máximo a outras cinco cidades fluminenses

 (Divulgação/Divulgação)

Itatiaia, Macaé e Petrópolis ganharam grau máximo na nova edição do Mapa do Turismo Brasileiro, divulgada nesta quarta (21) pelo Ministério do Turismo. Com a novidadae, os 3 municípios se juntam a Angra dos Reis, Búzios, Cabo Frio, Paraty e Rio na lista de cidades fluminenses com nota A.

O Mapa considera quatro critérios em sua avaliação. São eles: o número de empregos gerados pelo turismo, a quantidade de hotéis, pousadas e outros tipos de estabelecimento e as previsões de fluxo de visitantes brasileiros e estrangeiros. Cidades que recebem graus entre A e D têm facilidades na liberação de recursos para organizar eventos que chamem turistas.

Com nota B na última avaliação, Petrópolis conquistou o A graças ao crescimento do turismo na cidade. O mesmo aconteceu com Itatiaia e Macaé, que espera fechar 2018 com um aumento de 30% em sua taxa média de ocupação de leitos.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s