Continua após publicidade

Italiano cria site com 1 milhão de fotos do Rio

O portal I Love Rio também traz informações bem peculiares sobre os cariocas 

Por Heloíza Gomes
Atualizado em 2 jun 2017, 11h57 - Publicado em 8 out 2016, 01h00

Durante dez anos o italiano Riccardo Giovanni morou no Rio e aproveitou para estudar a cidade. O resultado do trabalho antropológico está no site I Love Rio, com cerca de 1 milhão de fotos e informações bem peculiares. Entre os tópicos que chamam atenção estão assuntos que devem ser evitados com os cariocas. Os temas sensíveis incluem comparações culturais, futebol e problemas pessoais — caso os abordem, os visitantes correm o risco de ficar falando sozinhos. “Eles não gostam de conflitos, discussões nem negatividade. Sentem-se incomodados ou ofendidos, e acabam muitas vezes virando as costas e indo embora”, avalia o estudioso gringo. 

Parada verde


Selmy Yassuda
Selmy Yassuda ()

No Vidigal, ninguém tem dúvida da importância do telhado orgânico medicinal, instalado em um ponto de ônibus da comunidade. Além de amenizar o calor para os moradores que esperam transporte, ele oferece gratuitamente plantinhas que fazem bem à saúde. Autor da obra, o arquiteto Carlos Augusto Graciano luta agora para aprovar o projeto de lei que transformará o local em patrimônio cultural urbano de natureza imaterial, já tramitando na Câmara Municipal. “O tombamento vai promover a criatividade e a força do povo das favelas”, acredita Graciano.

Continua após a publicidade

Contas em dias 


Aline Ranna
Aline Ranna ()

Enquanto a cidade recebia os atletas da Paralimpíada, cinco estudantes da PUC-Rio marcavam um golaço em Manaus. Durante a Olimpíada Ibero-Americana Interuniversitária de Matemática, o time carioca, com jovens de 19 a 21 anos, faturou dois ouros, uma prata e duas menções honrosas para o Centro Técnico Científico da universidade carioca. A disputa, realizada anualmente, reuniu 65 instituições de ensino do Brasil, México, Colômbia, Costa Rica, Argentina e Equador. É campeão. 

Continua após a publicidade

11 000 espetáculos… 

…estão reunidos no site todoteatrocarioca.com.br, criado pelo diretor Demetrio Nicolau. A enciclopédia digital contém informações sobre a história do teatro desde 1769, quando Os Encantos de Medeia estreou na Casa da Ópera do Padre Ventura — hoje, Estação Uruguaiana do metrô. Inspirada no americano IMDB (sobre cinema) e no português CETbase (sobre teatro também), a versão carioca disponibiliza dados como personagens, atores e ficha técnica. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.