Igreja Universal usa escolas públicas para realizar eventos

No último mês, dois colégios receberam eventos da denominação neopentecostal

 (Reprodução/Facebook)

Dois colégios cariocas receberam no último mês eventos da Igreja Universal do Reino de Deus. A organização neopentecostal tem entre seus fiéis Marcelo Crivella, prefeito do Rio e bispo licenciado da denominação.

Localizada ao lado da Cobal do Humaitá, a escola municipal Joaquim Abilio Borges abrigou no último domingo (05) o evento “Grande ação social”, no qual foram oferecidos serviços como salão de beleza, palestras e atendimento espiritual. Em setembro, um encontro com características semelhantes lotou o Ciep Gustavo Capanema, situado no Complexo da Maré.

Procurada, a Secretaria Municipal de Educação informou que qualquer instituição pode fazer uso do espaço das escolas da cidade, desde que a atividade seja gratuita, previamente autorizada e aconteça fora do horário de aula. De acordo com o órgão, as igrejas Metodista Ortodoxa, de Madureira, e a Primeira Igreja Batista de Jardim Novo Realengo foram algumas das denominações que se valeram do direito nos últimos meses.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s